Uma transmissão da CBS na TV de 2002 se referia à América como "nação da cafeína". Os americanos consomem 45 milhões de libras de cafeína por ano. Isso inclui pessoas que não bebem bebidas com cafeína, mas que ingerem cafeína de outras fontes, como doces e sorvete de chocolate, segundo um site da Universidade de Washington "Cafeína". Se você ingerir cafeína regularmente, uma razão poderia ser porque acelera o tempo de reação.
Cafeína Origens
A cafeína é encontrada em mais de 60 plantas, incluindo grãos de café, folhas de chá, vagens de cacau e nozes de cola. , observa o folheto Food and Drug Administration "Medicamentos em minha casa - cafeína em seu corpo". A cafeína protege as plantas dos insetos, repelindo algumas espécies e paralisando e matando outras. Europeus e americanos têm ingerido café, chá e chocolate há séculos. Nos seres humanos, a cafeína funciona como um estimulante do sistema nervoso central, aumentando o estado de alerta e os tempos de reação. Estudos de Tempo de Reação - A cafeína é uma das substâncias mais estudadas na dieta humana e seu efeito sobre os tempos de reação foi cuidadosamente verificado. Um exemplo de tal pesquisa é um estudo de 2010 na Universidade da Austrália Ocidental, em Crawley, Austrália, medindo os efeitos da cafeína em 10 velocistas do sexo masculino. A ingestão de cafeína melhorou sua capacidade de correr repetidamente e até melhorou sua corrida no dia seguinte à ingestão de cafeína.
Desvantagens da cafeína
Um estudo de 2008 com 270 atletas de elite canadenses feito por cientistas da Universidade de Calgary descobriu que 30% deles ingeriram cafeína todos os dias, principalmente tomando café. No entanto, nenhum desses atletas estava recebendo cafeína suficiente para melhorar seu desempenho atlético. Os pesquisadores sugeriram que os atletas estavam provavelmente evitando altas doses de cafeína por causa das desvantagens: distúrbios do sono, dor gástrica, interações com outros suplementos alimentares e abstinência. Um relatório de 2001 do Institute of Medicine "Cafeína para a manutenção do desempenho de tarefas mentais: formulações para operações militares", discute - do ponto de vista das forças armadas dos EUA - qual poderia ser a dose máxima de cafeína para criar agilidade e acelerar os tempos de reação sem causar efeitos indesejáveis efeitos. O relatório resume pesquisas anteriores como indicando que uma faixa de 200 a 600 miligramas de cafeína aumentaria o desempenho de endurance e os tempos de reação.
Determinando a quantidade certa
Uma xícara de café de 200 gramas fornece 200 miligramas de cafeína . A maioria das pesquisas de dieta indica que 600 miligramas de cafeína são provavelmente muito e prováveis de produzir efeitos colaterais, como insônia, dores de cabeça, irritabilidade, batimentos cardíacos irregulares e problemas gástricos. Ainda assim, mesmo se você beber apenas uma xícara de café por dia, pode ingerir mais cafeína de outras fontes, como doces, chá, refrigerantes com cafeína e chocolate. Você pode manter um registro da quantidade de cafeína ingerida diariamente para ajudar a controlar quanto desse estimulante você precisa para aumentar o tempo de reação sem causar efeitos colaterais indesejados.