O câncer ósseo é um tipo de câncer que pode ocorrer em qualquer osso. É mais comumente visto nos ossos longos das pernas ou braços, de acordo com MayoClinic.com. Os sintomas do câncer ósseo incluem dor nos ossos, inchaço e sensibilidade perto da área afetada, ossos que se enfraqueceram, perda de peso não intencional e fadiga. Manter uma dieta rica em nutrientes e bem equilibrada é importante para ajudar a combater o câncer ósseo e seus sintomas.
Alimentos ricos em antioxidantes
Antioxidantes são substâncias que ajudam a proteger seu corpo contra os danos dos radicais livres, agentes nocivos em seu corpo que pode levar a infecções e doenças. Antioxidantes desempenham um papel importante na construção e manutenção de um sistema imunológico forte que pode ajudar a combater muitas doenças. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda que você coma alimentos ricos em antioxidantes, a fim de fornecer maior suporte imunológico para ajudar a combater o câncer ósseo. Alimentos ricos em antioxidantes são frutas e legumes e incluem frutas, cerejas, tomates, brócolis, espinafre e couve. Alimentos ricos em gorduras Omega-3 - A Universidade de Maryland Medical Center aconselha que o consumo de ômega-3 3 ácidos graxos podem ajudar a reduzir seus sintomas de câncer ósseo. Ele sugere uma dose de uma ou duas cápsulas ou 1 colher de sopa de óleo uma ou duas vezes por dia, a fim de reduzir a inflamação em seu corpo e fortalecer seu sistema imunológico. Boas fontes alimentares de gorduras ômega-3 incluem salmão, sardinha, nozes, semente de linho e óleo de semente de linho. Gorduras ômega-3 podem interagir com alguns medicamentos, como medicamentos para diluir o sangue, e podem causar problemas. Verifique com seu médico antes de tomar ômega-3 em forma de suplemento ou aumentar sua dose de dieta.
Fontes de Proteína Saudáveis
É importante consumir uma quantidade suficiente de proteína saudável a cada dia para reduzir os efeitos de tratamentos de quimioterapia, tais como perda de massa muscular e peso. Consumir mais proteína pode ajudá-lo a construir e manter um corpo saudável e forte que não seja facilmente fatigado e capaz de combater o câncer. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda que você escolha fontes de proteína saudável de boa qualidade. Boas escolhas incluem carnes magras, tofu, feijão, peixe de água fria, ovos orgânicos, soro de leite e shakes de proteína vegetal.