casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Cordas vocais e tabagismo

Fumar é uma forma de abuso das cordas vocais. De acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Comunicação, ou NIDCD, o abuso vocal frequente pode danificar as pregas vocais e causar mudanças na maneira como sua voz soa e funciona, e pode até mesmo causar a perda de sua voz. Mas os possíveis efeitos do tabagismo vão além de fazer a sua voz mudar.

Câncer de fumar e laringe

De acordo com o NIDCD, rouquidão não é apenas um sintoma comum de abuso ou abuso vocal; é também um dos primeiros sinais de câncer de laringe, ou câncer de laringe, também conhecido como câncer de cordas vocais, câncer de garganta ou câncer da glote. O NIDCD enfatiza a importância de visitar o médico, de preferência um otorrinolaringologista, para fumantes, se a mudança vocal for sentida por mais de duas semanas. Um otorrinolaringologista é um médico ou cirurgião especializado em doenças dos ouvidos, nariz, garganta e cabeça e pescoço.

O fumo e as alterações vocais

O Centro de Voz da Universidade de Nova York observa que fumar e a exposição ao fumo - mesmo se você não for quem acende o cigarro - pode irritar e secar os tecidos da garganta, em particular as cordas vocais. Vibração e função inadequadas do cordão vocal podem resultar. Segundo a NYU, o tabagismo também pode promover refluxo ácido, que afeta as cordas vocais, e o tabagismo também degrada a função pulmonar, levando à diminuição do fluxo de ar pelas cordas vocais.

Cânceres de Garganta: Risco e Recuperação

Risco de desenvolvimento O câncer de garganta - maior para aqueles que fumam ou usam outros produtos de tabaco - é maior para os homens, que são dez vezes mais propensos do que as mulheres a desenvolver câncer de garganta, de acordo com um guia de saúde do New York Times. A maioria dos cânceres de garganta se desenvolve em adultos com mais de 50 anos. Se detectados precocemente, câncer de garganta pode ser curado em 90% dos pacientes.

Nódulos vocais

Segundo especialistas entrevistados pela Slate.com, nódulos podem se desenvolver em suas cordas vocais como resultado de seu hábito de fumar, levando a mudanças vocais.

Limpar abuso, recuperação não clara

Se você parar de fumar, não há garantia de que suas cordas vocais serão restabelecidas, embora elimine o problema. irritante que é a fumaça do cigarro deve definitivamente ajudar. Os médicos que são especialistas em voz são frequentemente contratados por grandes gravadoras para conversar com artistas recentemente assinados que podem fumar, para convencê-los da importância de manter a saúde das cordas vocais e evitar fumar.