Quando você corre a um ritmo acelerado e aumenta o seu ritmo cardíaco e respiratório, você transpira e perde líquidos. Se você não reabastecer adequadamente as perdas de fluido, terá mais probabilidades de sentir sede e boca seca. Beber bastante água antes, durante e depois de uma corrida ajuda a manter a boca úmida. Se boca seca crônica interferir na corrida, consulte um médico.
Ração de hidratação A maioria das pessoas subestima a quantidade de água que precisam beber durante a corrida. Entenda suas necessidades particulares de hidratação para ajudar a evitar a secura da boca e a desidratação. Corredores velozes normalmente precisam de mais água do que corredores lentos para substituir um alto volume de perda de suor que os corredores lentos podem não experimentar durante o mesmo tempo de corrida. Se uma pessoa costuma perder 2 libras, ou 32 onças, durante uma maratona, isso significa que ela precisará beber aproximadamente 32 onças durante sua corrida para repor as perdas de fluido e minimizar a desidratação e a boca seca.
Crie um Plano de Hidratação
Para descobrir quanta água você precisa beber para evitar a boca seca relacionada à desidratação, determine sua taxa de suor. Pesa-se sem roupa. Coloque o seu equipamento normal e saia para correr. Não beba durante o teste de desidratação. Quando voltar para casa, despir-se, seque e pese-se novamente. Observe a quantidade de perda de peso em onças para descobrir quanto você deve beber ao correr para ajudar a manter sua boca úmida e evitar a desidratação. De acordo com o site BoiseRunWalk, beber seis a oito onças de líquido a cada 20 minutos de corrida de longa distância geralmente ajuda a mantê-lo hidratado. Beber antes de amarrar-se
Para minimizar a boca seca e desidratação durante corridas mais longas, especialmente quando a temperatura e a umidade são altas, beba 10 a 20 onças por hora ou duas antes de amarrar. Um corredor adequadamente hidratado também terá um desempenho melhor e até mesmo correrá mais rápido que um concorrente desidratado, de acordo com a Human Kinetics.
Myth Busters
O chiclete não manterá sua boca úmida ao funcionar. Na verdade, ele se torna um risco de asfixia se você acidentalmente engolir. Da mesma forma, respirar pelo nariz durante a corrida não manterá a boca úmida. Enquanto respirar pelo nariz pode ajudá-lo quando a temperatura e a umidade estão baixas, é muito desconfortável respirar pelo nariz quando você acelera o ritmo de corrida e a taxa de respiração. De acordo com James Shaffrath, MD, quando você está respirando quatro a seis vezes maior do que a sua taxa normal, você deve respirar pela boca. , , ] ]