Os produtos que você usa todos os dias são provenientes de materiais recuperados por reciclagem, incluindo recipientes de bebidas, papel de computador e eletrodomésticos. A compra desses bens cria um mercado para produtos reciclados e reduz os poluentes ambientais. A poluição não afeta apenas o meio ambiente, de acordo com o Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, um laboratório nacional de ciências do Departamento de Energia dos Estados Unidos, provoca aumento dos custos de saúde, perda de produtividade no trabalho e impacto no bem-estar humano.
Reciclagem de alumínio, papel, aço, vidro e plástico ajuda a economia e o meio ambiente, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). Fabricar produtos a partir de materiais reciclados consome menos energia e produz menos poluição do que produzir os mesmos itens de materiais virgens. Reduzindo nosso uso de materiais virgens conserva recursos naturais como árvores, água e minerais.
A poluição pode produzir tanto efeitos adversos a curto como a longo prazo, incluindo bronquite, dores de cabeça, doenças cardíacas e câncer. . O Laboratório Nacional Lawrence Berkeley adverte que crianças, idosos e pessoas que sofrem de condições de saúde como asma têm uma maior sensibilidade aos poluentes. A extensão do dano causado pela poluição depende da duração da exposição e da concentração dos produtos químicos.
Prevenção /Solução
Você pode evitar a poluição assumindo um compromisso pessoal para reduzir o impacto do seu estilo de vida no meio ambiente. . Participar de seu programa municipal de reciclagem e comprar produtos fabricados a partir de materiais reciclados reduz a necessidade de uso de materiais virgens. Transportar uma sacola de mercado reutilizável para suas compras evita a poluição ajudando a reduzir o uso de sacolas plásticas nos Estados Unidos - cerca de 100 bilhões de sacolas plásticas por ano.
Alumínio
Os EUA recuperam cerca de 48% de suas recipientes de cerveja e refrigerante de alumínio para reciclagem anualmente, de acordo com a EPA. Os resíduos de alumínio coletados por programas de reciclagem locais são transportados para uma instalação de recuperação de materiais, onde são enfardados e vendidos para corretores de materiais e fabricantes de chapas de alumínio. O processo de reciclagem de alumínio reduz a quantidade de energia necessária para produzir alumínio em 92%, quando comparado à criação da mesma quantidade de alumínio usando materiais virgens. Consumir menos energia se traduz em criar menos poluição.
Produzir papel branco a partir de polpa virgem e alvejantes à base de cloro libera poluentes no ar, na água e no solo. O papel reciclado reduz a poluição por gases de efeito estufa, economiza espaço em aterros sanitários e conserva os recursos naturais. De acordo com a Keep America Beautiful, aproximadamente 75% dos jornais, mais de 80% dos contêineres corrugados e mais de 53% dos papéis de escritório são recuperados para reciclagem.