O teste do olho de Snellen, projetado por Hermann Snellen na década de 1860, é uma das vistas mais familiares em qualquer oftalmologista. Compreendendo 11 linhas de letras ou símbolos que se tornam progressivamente menores, o teste de Snellen mede a acuidade visual, que mede a nitidez da visão e a capacidade de reconhecer letras ou figuras a uma certa distância quando apresentadas com claro contraste, como letras pretas em uma fundo branco.
Determinação
Para que o teste de Snellen seja preciso, o gráfico deve ser pendurado a 6 metros da pessoa que está realizando o teste. Se a sala não puder acomodar isso, os espelhos podem ser usados para simular uma distância de 20 pés, explica All About Vision. O ponto de referência padrão, 20/20, não é a melhor visão possível, mas um ponto de referência para o que uma pessoa média pode ver a uma distância de 20 pés. A maioria das pessoas com boa visão realmente tem uma visão melhor do que 20/20 até atingirem os 60 ou 70 anos, escreve a optometrista Wendy Watt em "Como a acuidade visual é medida" no site de suporte da MD, no qual ela cita August Colenbrander, MD, da Smith-Kettlewell Instituto de Pesquisa do Olho. O teste de Snellen geralmente é feito com lentes corretivas ligadas e desligadas, testando os dois olhos separadamente e depois juntos. Uma pessoa pode ter visão 20/70 em apenas um olho, com melhor ou pior visão no outro olho ou melhor ou pior visão com os dois olhos testados juntos.
Interpretação
Uma pessoa com visão 20/70 vê a 6 metros de distância o que a maioria das pessoas veria se estivessem a 20 metros de distância. Uma pessoa com visão 20/70 pode ler apenas até a terceira linha no gráfico de Snellen, que representa baixa acuidade visual em comparação com a norma. A cegueira legal é definida como 20/200 nos Estados Unidos, All About Vision relata, então as pessoas com visão 20/70 não são consideradas legalmente cegas.
Limitações
O teste de Snellen só determina a acuidade visual. Uma pessoa com visão 20/70 também pode ter outras limitações na visão, como má percepção de profundidade, visão periférica ruim ou incapacidade de distinguir objetos que não têm bom contraste de cores, como calçadas e meio-fios, de acordo com Watt. Os testes de Snellen também não podem determinar o daltonismo.
Driving
Os estados definem seus próprios padrões para os requisitos de visão necessários para obter uma carteira de habilitação. Na maioria dos estados, as pessoas cuja visão não pode ser melhorada para mais de 20/70 de visão em ambos os olhos, mesmo com lentes corretivas, não podem obter uma carteira de motorista, de acordo com o MD Support. Em alguns estados, eles podem estar restritos apenas à condução diurna. Uma pessoa com uma visão corrigida ou não corrigida da visão 20/70 em um olho, mas com uma visão melhor no outro, pode ser autorizada a dirigir, dependendo das regulamentações do estado.
Causas
Enquanto erros refrativos inatos, como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo podem causar a visão de 20/70, várias condições oculares também podem fazer com que a visão caia para esse nível. Retinopatia diabética, degeneração macular, descolamento de retina e catarata são algumas das causas mais comuns para uma queda na visão, afirma MedlinePlus. Infecções oculares podem causar uma queda temporária na visão que pode melhorar à medida que a infecção desaparece.