casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Sintomas de enxaqueca oftalmoplégica

As enxaquecas oftalmoplégicas, também conhecidas como enxaquecas oculares, são um tipo incomum de enxaqueca na qual a região ocular é o ponto focal da dor. A dor de cabeça é acompanhada por fraqueza muscular temporária ou paralisia, que pode persistir por dias a semanas após a resolução da dor de cabeça. A primeira ocorrência de enxaqueca oftalmoplégica ocorre tipicamente durante a infância. Os ataques intermitentes podem persistir até a idade adulta.

Cefaleias intensas na região dos olhos

O sintoma característico da enxaqueca oftalmoplégica é uma cefaleia intensa focada na região em torno de um olho. Os sintomas de enxaqueca oftalmoplégica foram observados em crianças com menos de 1 ano de idade. Embora o primeiro ataque de enxaqueca oftalmoplégica geralmente ocorra na infância, o distúrbio pode se manifestar na idade adulta. Uma pálpebra caída no lado afetado por uma enxaqueca oftalmoplégica é um sintoma característico dessa doença incomum. desordem. A pálpebra geralmente recupera a função normal, embora possa levar semanas para que esse sintoma se resolva completamente. A enxaqueca oftalmoplégica envolve o terceiro nervo craniano, também conhecido como nervo oculomotor. Este nervo controla os músculos do olho, incluindo o músculo que determina o tamanho da pupila. A paralisia parcial ou completa desse músculo em associação com uma enxaqueca oftalmoplégica faz com que a pupila se torne anormalmente grande. Normalmente, a pupila fica menor sob luz forte. Uma pupila afetada pela enxaqueca oftalmoplégica pode não ter reação ou tornar-se apenas ligeiramente menor em resposta à luz brilhante.

Posição do olho e problemas de visão

Parcial da paralisia completa dos músculos controlados pelo nervo oculomotor faz com que os afetados olho para assumir uma posição anormal. A posição característica do olho com paralisia do nervo oculomotor é “para baixo e para fora”. A posição do olho fica fixa para baixo e para o lado. A visão dupla ou outros problemas visuais podem acompanhar uma enxaqueca oftalmoplégica. Estes problemas visuais resultam da paralisia parcial ou completa temporária dos músculos controlados pelo nervo oculomotor. A perda de controle desses músculos de um lado impede que os olhos se movam juntos de maneira coordenada. O resultado é a entrada desarticulada de cada olho, que é percebida como visão dupla ou sobreposição de imagens. Essas perturbações visuais se resolvem quando os músculos oculares recuperam a função normal nos dias a semanas após uma enxaqueca oftalmoplégica.