Doença biliar, chamada colecistite aguda, pode aparecer primeiro com dor súbita e grave centralizada sob sua caixa torácica direita. muitas vezes com dor nas costas associada, náuseas e vômitos e febre. Doença biliar também pode ser uma condição em curso chamada colecistite crônica, que pode piorar depois de comer uma refeição gordurosa. Um cirurgião pode examiná-lo e determinar se sua vesícula biliar é a fonte provável de seus sintomas. Se assim for, uma internação hospitalar geralmente é necessária. Você pode receber antibióticos e, finalmente, sua vesícula biliar pode ser removida durante um procedimento conhecido como colecistectomia laparoscópica. Uma vez que sua vesícula biliar doente foi removida e você se recuperou, você não deve ter mais problemas.
A diverticulite, ou uma inflamação dos bolsos do cólon, produz uma dor que varia de leve a intensa, que geralmente ocorre no lado esquerdo de sua vesícula. abdômen. Uma diverticulite perfurada ou rompida pode fazer com que o abdômen fique rígido. Seu cirurgião de cólon e retal, anteriormente chamado de proctologista, ou seu cirurgião geral, o avalia e geralmente inicia o tratamento com antibióticos. A diverticulite raramente requer hospitalização. Em raras ocasiões, uma operação pode ser necessária, especialmente se você tiver sofrido uma perfuração que permita o livre fluxo do conteúdo do cólon para sua cavidade abdominal geral. A diverticulite geralmente é uma doença de indivíduos mais velhos.
A educação e a atenção aos seus sintomas é o caminho mais sábio e a maneira mais fácil de evitar as complicações de qualquer doença. A dor associada a essas condições geralmente leva você a consultar seu médico, que pode encaminhá-lo a um especialista em cólon e retal para diverticulite ou a um cirurgião geral para doença da vesícula biliar. Procure orientação médica cedo, não tenha medo de ligar quando precisar de ajuda e se tornar educado sobre o processo de sua doença.
Isenção de Responsabilidade
Dr. A Hoffman não endossa nenhum produto visto neste site.