A raiz de gengibre contesta eficazmente a náusea da doença de enjôo e do enjôo matinal e alivia o desconforto gastrointestinal comum. Se você não está acostumado com o calor picante do gengibre fresco, um pedaço de raiz crua pode ser forte demais para o seu estômago sensível. Chá fabricado a partir de várias fatias finas de raiz fresca oferece uma dose mais suave. Grandes doses de gengibre podem irritar o estômago e causar diarréia. Nos Estados Unidos, o uso mais familiar do gengibre é como aromatizante em doces, bebidas e doces. Em outras partes do mundo, o Zingiber officinale, ou gengibre, tem uma longa história como medicamento. A planta provavelmente se originou na Ásia, onde os agricultores da China e da Índia cultivaram a terra há milhares de anos. Os usos tradicionais da raiz de gengibre incluem o tratamento de uma dor de estômago, aliviando a dor da dor de dente e o reumatismo e acalmando a diarréia. Os médicos da China antiga também prescreviam gengibre para a cólera. Testes científicos confirmam a eficácia do gengibre no tratamento de muitos problemas gastrointestinais, incluindo o alívio da náusea.
Aplicações
Os óleos voláteis do gengibre criam o sabor da erva e seus efeitos medicinais. Testes em animais e humanos mostram que os óleos do gengibre aliviam a náusea da enjôo matinal e do enjôo, bem como a náusea causada pela quimioterapia e anestesia, de acordo com a Dra. Kathi J. Kemper, da Força Tarefa de Longwood Herbal. O teste não confirma o gengibre como um tratamento eficaz para úlceras estomacais ou flatulência. Em testes de laboratório, o gengibre demonstra efeitos antibacterianos e antifúngicos. O gengibre contém quantidades significativas de zingerona anti-oxidante e pode proteger os tecidos do organismo contra danos por oxidação. Muitas reivindicações tradicionais para os efeitos do gengibre não têm validação científica.
Dosagens
Demasiada raiz de gengibre pode aumentar a dor de estômago. A quantidade necessária para tratar a náusea depende da massa corporal. Se você pesa 150 libras, não tome mais de 4 g de gengibre em um dia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O total diário inclui gengibre na comida. Se você tomar o extrato de gengibre padronizado, use até 2.000 mg por dia, em pequenas doses tomadas com alimentos. Não tome mais do que 1 g de raiz de gengibre em pó de uma vez, até quatro vezes ao dia. Chá feito a partir de 2 colheres de sopa. de gengibre fresco alivia com segurança resfriados e sintomas de gripe, mas bebe apenas três xícaras em um dia.
Precauções
Demasiado gengibre pode interromper temporariamente a camada de muco que protege a parede do estômago de sucos digestivos. Crianças menores de 2 anos de idade não devem tomar tratamentos com raiz de gengibre. Para crianças mais velhas, dimensione a dose de acordo com o peso corporal. Uma criança de 50 libras precisa apenas de um terço da dose apropriada para um adulto de 150 libras. Como o gengibre pode impedir a coagulação normal do sangue, não tome gengibre com medicamentos que diluem o sangue, como a aspirina ou a varfarina. Usar gengibre por mais de 4 dias pode causar diarréia e irritar tecidos sensíveis. Por segurança, consulte seu médico antes de usar gengibre como medicamento.