Quando você sentir náusea e tontura, você pode correr para o armário de remédios e tomar um comprimido ou comprimido. No entanto, existem métodos mais naturais que podem aliviar as náuseas e tonturas. Chá de ervas é um excelente exemplo, especialmente chás feitos de hortelã-pimenta, hortelã ou gengibre. Chás de ervas são geralmente livres de cafeína.
Tipos de chás de ervas Alguns tipos de chás de ervas são especialmente benéficos para dores de estômago e tonturas. O chá de gengibre, o chá de hortelã-pimenta e o chá de hortelã são alguns dos mais eficazes. Para fazer chá de gengibre, pedaços de raiz de gengibre picados em água, tempero de gengibre picante na água, ou compre chá de gengibre pré-embalado. Você também pode fazer chá de hortelã ou hortelã com a planta de menta, óleo essencial de menta ou chás de hortelã comprados em lojas. Victoria Zak, em "20,000 Secrets of Tea", recomenda um chá misto de gengibre e hortelã-pimenta. Ela diz que seus efeitos de aquecimento e resfriamento desempenham um ao outro, enquanto ambos os tipos acalmam sua náusea e tontura.
O chá de gengibre pode ser extremamente eficaz tanto para tontura e náusea. O gengibre é conhecido por relaxar os intestinos. Zak diz que gengibre, hortelã-pimenta e hortelã podem ser benéficos para a doença do movimento, que tem sintomas de náusea e tontura. O chá de hortelã-pimenta funciona por causa de seu conteúdo de mentol, que age de forma semelhante a um anestésico para o estômago. A hortelã tem efeitos similares à hortelã-pimenta, mas é menos forte e menos cara para crescer.
Chás de ervas e plantas têm sido usados medicinalmente ao longo da história. MedlinePlus explica que as plantas de hortelã, incluindo hortelã e hortelã, têm sido usadas medicinalmente desde os tempos antigos em Roma, Egito e Grécia. A hortelã-pimenta era freqüentemente usada ao longo da história por seus benefícios relacionados à náusea e saúde digestiva. O gengibre também tem uma longa história. Zak explica que ele tem sido usado medicinalmente por mais de 2.000 anos. Foods mais saudáveis do mundo mostra que o gengibre foi encontrado em escritos históricos de culturas orientais, incluindo a China e a Índia. Como as plantas de hortelã, tem sido usado historicamente por suas propriedades de saúde digestiva e outros benefícios para a saúde. Percepção de especialistas - Estudos foram realizados em gengibre para fazer backup de sua longa história medicinal. Alimentos mais saudáveis do mundo mostra pesquisas descobrindo que o gengibre contém antioxidantes e outras propriedades curativas. Foods mais saudáveis do mundo também relata em estudos duplo-cegos onde o gengibre foi encontrado para prevenir a doença de movimento, que inclui sintomas como tonturas e náuseas. Um estudo comparou o gengibre com remédios vendidos sem prescrição médica e medicamentos para enjôos e descobriu que o gengibre funcionava melhor.
Aviso
MedlinePlus alerta que muitas ervas não são controladas ou pesquisadas para ver como elas interagem com outras medicamentos e suplementos que você pode estar tomando. Recomenda a leitura de rótulos e a discussão das ervas que você deseja tomar com seu médico. Especificamente, Zak adverte que o gengibre pode piorar as úlceras pépticas. O MedlinePlus adverte que você pode experimentar reações alérgicas à hortelã-pimenta ou hortelã, e que muito do mentol neles pode causar efeitos negativos, como dificuldades respiratórias e feridas na boca. No entanto, eles dizem que pequenas quantidades são geralmente seguras se você não é alérgico. Consulte o seu médico para estar seguro.