casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Gengibre e o sistema imunológico

O sistema imunológico é responsável por um complexo conjunto de processos destinados a proteger o corpo contra doenças. Às vezes, o sistema imunológico pode se tornar hiperativo e, na verdade, contribuir para resultados negativos na saúde. Ginger foi encontrado na pesquisa científica para ajudar a equilibrar o sistema imunológico para restaurá-lo ao bom funcionamento. O gengibre também foi encontrado para melhorar as funções de proteção do sistema imunológico. Você deve procurar o conselho de um profissional médico antes de tentar tratar qualquer condição médica com gengibre.

Anti-Inflamatório para Asma

O gengibre mostra evidências como um tratamento para a asma. Isso ocorre porque o gengibre foi encontrado para suprimir a resposta imune mediada por Th2, de acordo com um estudo publicado em dezembro de 2008 na International Immunopharmacology. O caminho Th2 se refere ao ataque do sistema imunológico contra invasores estrangeiros. No entanto, uma resposta Th2 hiperativa é o que leva a condições como a asma. Os ratos que foram injetados no abdômen com extrato de gengibre em uma solução aquosa reduziram a inflamação das vias aéreas, acompanhada de uma resposta Th2 reduzida. Portanto, há evidências de que o gengibre pode ajudar a reduzir a asma pela mediação de um sistema imunológico hiperativo.

Antioxidante

O gengibre também é um antioxidante, de acordo com um artigo publicado em 2008 no “BMC Complementary and Alternative. Medicina. ”Antioxidantes são compostos que têm a capacidade de eliminar os radicais livres que podem causar danos e até a morte de várias células do corpo. Os radicais livres são subprodutos naturais do metabolismo celular. Um tipo de radical livre é uma espécie reativa de oxigênio que é formada como resultado do metabolismo do oxigênio. Eles são altamente reativos e instáveis ​​e, portanto, representam uma ameaça para o corpo. De acordo com os pesquisadores, o gengibre tem a capacidade de impedir que esses subprodutos do metabolismo celular danifiquem as células.

Ativação de células T

O gengibre foi encontrado para ativar as células T, de acordo com o 2008 “BMC Complementary As células T são uma parte importante do sistema imunológico. Eles são um grupo de glóbulos brancos capazes de destruir células infectadas por vírus, bem como células tumorais. Portanto, gengibre suporta a defesa natural do corpo contra a doença.

Desintoxicação xenobiótica

O gengibre tem sido mostrado na pesquisa científica para proteger contra os efeitos nocivos dos xenobióticos em ratos, de acordo com um estudo publicado em março de 2010 em o “Jornal Internacional de Nutrição e Metabolismo”. Os xenobióticos são substâncias estranhas ao corpo que não fazem parte da dieta normal nem são produzidas pelo corpo. Por exemplo, antibióticos de prescrição seriam considerados xenobióticos. No estudo, o gengibre foi encontrado para ajudar o corpo a eliminar os xenobióticos identificados como agentes causadores de câncer. Portanto, há algumas evidências de que o gengibre pode ajudar na proteção contra o câncer através desse tipo de desintoxicação.