Rooibos
Feito a partir das folhas fermentadas do arbusto sul-africano, Aspalathus linearis, o chá Rooibos é naturalmente elevado em dois tipos de antioxidantes polifenóis - aspalatina e nothofagin - o Memorial Sloan-Kettering Cancer Center relatórios. Muitos cientistas e nutricionistas consideram esses polifenóis como agentes fortes no combate à inflamação vascular, um fator que contribui para doenças cardíacas.
O chá verde é feito das folhas da planta Camellia sinensis, a mesma planta usada para chás preto e branco. Contém altos níveis de epigalocatequina-3-galato de catequina, uma classe diferente de antioxidante, não contida em rooibos. Acredita-se que as catequinas inibem a reprodução das células cancerígenas e estimulam a morte celular das células cancerígenas, observa o Centro de Câncer Memorial Sloan-Kettering.
ORAC
O Departamento de Saúde dos EUA usa uma escala de classificação chamada ORAC. abreviação de capacidade de absorção de radicais de oxigênio, para agregar a quantidade total de antioxidantes encontrados em muitos alimentos comuns. Chá verde fermentado tem uma pontuação de cerca de 1.250, enquanto as taxas de chá de rooibos fabricadas entre 725 e 1.110. Os cientistas recomendam consumir cerca de 5.000 unidades ORAC por dia a partir de uma ampla variedade de alimentos.
Recomendação de especialistas Como cada antioxidante combate diferentes causas de oxidação no corpo humano, os pesquisadores recomendam consumir uma ampla variedade de fontes de antioxidantes. incluindo frutas, legumes, nozes e chás. A seleção de escolhas que são mais altas na pontuação da ORAC pode garantir que você consuma quantidades adequadas de antioxidantes para reduzir o risco de muitas doenças.