A hérnia é uma condição na qual um conteúdo abdominal se projeta para fora do seu invólucro. Uma hérnia inguinal é uma condição na qual a hérnia ocorre no canal inguinal, uma abertura presente em ambos os lados da virilha. Levantamento de peso é uma importante causa de herniação inguinal. As hérnias devem ser tratadas com cirurgia para prevenir complicações; e os levantadores de peso devem garantir que voltem a trabalhar lentamente para evitar uma recorrência.
Hérnia Inguinal
O canal inguinal pode ser considerado como um túnel que atravessa a parede abdominal. Essa abertura é formada por duas lacunas nos músculos do abdômen. Nos machos, o canal inguinal é maior porque passa o cordão espermático, que contém o ducto deferente. Em alguns casos, essa abertura fica enfraquecida e isso permite que outras estruturas, muitas vezes os intestinos, passem pela abertura. Esta condição, quando acontece, é conhecida como uma hérnia inguinal. O tipo de hérnia inguinal que ocorre em adultos é chamado de hérnia inguinal indireta.
levantamento de peso que causa a hérnia
Qualquer condição em que a pressão dentro do abdômen é levantada pode levar a uma hérnia inguinal. Um aumento na pressão aumenta a força contra o canal inguinal, aumentando a chance de herniação. O levantamento de peso é uma importante causa desse aumento da pressão intra-abdominal. Algumas evidências sugerem que um único evento extenuante pode predispor a hérnias inguinais. ", em 2007, sugere que o trabalho pesado pode estar associado à herniação inguinal súbita. Além do levantamento de peso, várias outras causas de hérnia inguinal são conhecidas; todos eles causam hérnia por esforço que aumenta a pressão dentro do abdômen. As condições que causam tosse crônica e hipertrofia benigna da próstata, por exemplo, podem causar pressões elevadas dentro do abdômen, levando à herniação.
Complicações da hérnia
As hérnias inguinais freqüentemente causam uma protuberância na virilha que aparece enquanto levanta pesos. A maioria das hérnias é assintomática, mas pode causar uma dor leve. As complicações da hérnia incluem obstrução, uma condição na qual os alimentos não podem mais passar pelo intestino e estrangulamento, uma condição grave na qual o suprimento de sangue para o intestino herniado é cortado, o que pode causar gangrena. Essas complicações precisam ser tratadas com urgência.
O levantamento de peso após a cirurgia
O tratamento mais importante para as hérnias é administrá-las através de uma cirurgia. Durante uma hernioplastia, o tratamento cirúrgico mais comum para hérnias inguinais, o conteúdo abdominal é colocado de volta no abdômen e as aberturas do canal são estreitadas. Uma malha, feita de polipropileno não digerível, é freqüentemente deixada no lugar sobre o canal para evitar a recorrência. O risco de recorrência de hérnia é baixo, mas é mais alto imediatamente após a cirurgia. De acordo com o Centro de Hérnia do Sul da Califórnia, levantadores de peso podem gradualmente começar a levantar pequenas quantidades de pesos na primeira semana de cirurgia. Eles podem retomar o treinamento regular depois de oito semanas.