Seus rins ajudam a filtrar os resíduos do seu corpo e a remover a água do sangue. As substâncias filtradas do seu sangue tornam-se urina, que é armazenada na sua bexiga e eventualmente anulada. A Central Nacional de Informações sobre Doenças Renais e Urológicas afirma que seus rins processam cerca de 200 litros de sangue por dia. Alguns alimentos naturais podem ser úteis no tratamento da dor e outros sintomas associados a problemas renais. No entanto, discutir esta abordagem de tratamento com o seu médico primeiro.
Problemas nos rins
Vários problemas de saúde relacionados com os rins podem causar dor, observa a National Kidney Foundation. Estes incluem pedras nos rins e infecções do trato urinário. Os cálculos renais podem derivar de inúmeros fatores, incluindo doença intestinal, defeitos tubulares renais, complicações associadas à cirurgia para obesidade e uma condição hereditária na qual seu corpo absorve o excesso de cálcio dos alimentos. As infecções do trato urinário resultam da invasão bacteriana da uretra ou da bexiga. Infecções nestas estruturas do trato urinário podem migrar até os seus ureteres para os rins, causando dor e outros problemas.
Alimentos naturais úteis
Vários alimentos naturais podem ser úteis para aliviar a dor nos rins ou tratar problemas renais. De acordo com a consultora nutricional certificada Phyllis A. Balch, autor de "Prescription for Nutritional Healing", considere consumir o suco de meio limão fresco em 8 oz. de água a cada 30 minutos para ajudar a tratar a dor relacionada à pedra nos rins. Outros alimentos benéficos no tratamento de pedras nos rins podem incluir alimentos ricos em vitamina A, como damascos, alfafa, cenoura, melão, abóbora, batata doce e abóbora. Alimentos úteis no tratamento de infecções do trato urinário podem incluir melancia, salsa e aipo, observa Balch.
Alimentos em Destaque
Farelo de aveia pode ser um dos alimentos mais úteis no tratamento da dor renal, especialmente quando causada por pedras nos rins . O médico Alan R. Gaby, autor de "The Natural Pharmacy", afirma que o farelo de aveia é uma rica fonte de fibra insolúvel, que ajuda a diminuir a absorção de cálcio e o nível de cálcio na urina, o que reduz o risco de pedras nos rins formação. Gaby observa que você deve sempre consultar seu médico antes de usar farelo de aveia e outras fontes de fibras insolúveis para esse fim de saúde. Alguns indivíduos podem não absorver cálcio suficiente, e consumir quantidades maiores de farelo de aveia pode privá-los desse nutriente.
Renúncia de um problema renal envolvendo dor pode ser uma indicação de um sério problema de saúde subjacente requer o cuidado de um prestador de cuidados de saúde licenciado. Infecções renais, em particular, são motivo de preocupação, pois podem levar a complicações graves de saúde. Não demore a procurar tratamento se desenvolver dores nos flancos ou nos lados, ou outros sintomas comumente associados a problemas renais. Use dieta e nutrição como terapia adjuvante para essa condição e apenas sob a supervisão de um médico.