A cafeína é amplamente consumida no café e no chá porque proporciona um aumento de energia e faz você se sentir bem. Quando consumida com moderação, a cafeína tem efeitos benéficos que incluem aumento do fluxo sanguíneo e da respiração, o que a torna atraente para os atletas. A cafeína pode ter um impacto negativo em seu corpo, pois estimula os rins e intestinos e faz com que seu corpo elimine o magnésio. O uso prolongado de cafeína pode levar a uma deficiência de magnésio.
Cafeína
A cafeína é uma substância natural que é encontrada em muitas plantas, e é mais comumente encontrada em sua dieta em café, chá e chocolate. . A cafeína tem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso e faz você se sentir alerta. É considerado uma droga psicoativa porque influencia seu estado de espírito, assim como faz mudanças físicas em seu corpo. A cafeína pode melhorar o seu humor, diminuir os sentimentos de cansaço e torná-lo mais atento, e é por isso que muitas vezes é a bebida preferida dos alunos. A cafeína é levemente viciante e pode causar sintomas de abstinência, como dores de cabeça e irritabilidade. O magnésio é o quarto mineral mais comum em seu corpo, e quase metade do magnésio em seu corpo é encontrado em seus ossos. De acordo com o Escritório de Suplementos Dietéticos, o magnésio está envolvido em mais de 300 reações bioquímicas e suporta uma ampla variedade de funções do seu corpo, incluindo a regulação do batimento cardíaco e a manutenção da pressão arterial. O magnésio ajuda as células do seu corpo a produzir energia e contribui para a produção de proteínas. Entre outras coisas, o magnésio é considerado valioso na prevenção e controle de distúrbios de saúde, como hipertensão e diabetes.
Interações
Quando você consome cafeína, age temporariamente como um diurético, o que significa que você pode estar liberando magnésio e cálcio de seu corpo toda vez que você beber uma bebida com cafeína. Um estudo de 1994 conduzido na Universidade Estadual de Washington mostrou que a excreção de magnésio e cálcio foi aumentada por seis horas após os indivíduos do teste consumirem cafeína. Os pesquisadores alertam que se você consome cafeína regularmente, seja em alimentos ou como parte de um diurético, seu corpo pode estar deficiente nos minerais magnésio e cálcio, o que o coloca em um risco maior de desenvolver osteoporose. Deficiência de magnésio pode aparecer como ansiedade e irritabilidade, baixa pressão arterial e crescimento das unhas pobres, e pode até levar a batimentos cardíacos anormais.
Fontes dietéticas
O magnésio é encontrado principalmente em vegetais, incluindo vegetais verde-escuros tais cereais, incluindo cevada, aveia, trigo e arroz; "fruits such as bananas and raisins;", 3, [[e amendoim, amêndoas e avelãs. O magnésio também está presente no leite e em outros produtos lácteos e pode ser encontrado em alguns frutos do mar. A cafeína é encontrada em mais de 60 tipos de plantas. Ele é encontrado nos tipos de café Arábica e Robusta, que são cultivados em todo o mundo. O chá, conhecido botanicamente como Camellia sinensis, contém cafeína. No México, a cafeína está presente no grão de cacau, que é processado para fazer chocolate. Na África, a noz de cola é usada para estimular a cafeína. Além de fontes naturais de cafeína, o ingrediente também é adicionado a refrigerantes e bebidas energéticas, bem como em novas aplicações, como doces e chicletes com cafeína.