casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Um déficit de magnésio e desidratação

O magnésio é imperativo para os seus órgãos, dentes e ossos, e também ajuda a regular os seus níveis de energia. A maioria dos americanos não obtém magnésio suficiente em suas dietas, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Se você sofreu recentemente de um vírus intestinal que causou vômito ou diarréia, você pode ter ficado desidratado e temporariamente deficiente em magnésio. Converse com seu médico sobre a ingestão adequada de líquidos e magnésio e procure assistência médica se tiver uma doença grave que resulte em desidratação.

Sintomas de uma deficiência

Embora sua dieta talvez não inclua magnésio suficiente, um verdadeiro sua deficiência é rara. Além disso, os sintomas de um déficit nesse mineral podem variar, mas eles geralmente incluem coisas como agitação, ansiedade, irritabilidade, dificuldade para dormir e confusão. Você também pode experimentar um ritmo cardíaco anormal, pressão arterial baixa, fraqueza muscular, espasmos, hiperventilação, convulsões e crescimento das unhas. Como a deficiência piora, você pode experimentar um batimento cardíaco acelerado, seguido por delírio, dormência, formigamento e alucinações. Causas de uma deficiência

Certas condições e escolhas de estilo de vida podem contribuir para uma deficiência de magnésio. Vírus gastrointestinais e doenças como a síndrome do intestino irritável ou colite ulcerativa podem perturbar o equilíbrio desse mineral no corpo, além de levar à desidratação. Beber muito café, refrigerante ou álcool ou comer muito sal também pode resultar em desidratação e deficiência de magnésio, assim como a transpiração excessiva. Certos medicamentos, como os diuréticos, também podem reduzir os níveis de magnésio.

Sinais e causas da desidratação

Quando você perde mais fluidos corporais do que ingere, isso é conhecido como desidratação. Muitos dos mesmos fatores que podem resultar em uma deficiência de magnésio também podem causar desidratação, incluindo vômitos, diarréia, sudorese excessiva e aumento da micção. Os sinais de desidratação leve incluem boca seca, sede, sonolência, pele seca, dores de cabeça, constipação e tontura. Esses sintomas se tornarão mais graves à medida que a desidratação progride.

RDA, fontes e prevenção

Certificar-se de que você atende a RDA em magnésio ajudará a evitar uma deficiência. Mulheres adultas e adolescentes precisam de 280 a 300 mg por dia, e os homens precisam de 270 a 400 mg por dia, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Se você é um atleta ou se envolve em atividades que fazem com que você sue excessivamente, no entanto, você pode precisar de mais do que isso para evitar uma deficiência, além de evitar a desidratação. Seu médico pode ajudá-lo a determinar as quantidades certas para você.

As boas fontes de magnésio alimentar incluem tofu, grãos integrais, legumes, farelo de trigo, verduras, sementes de abóbora e amêndoas. Comer uma grande quantidade de frutas e legumes pode ajudar a prevenir a desidratação, bem como beber uma quantidade adequada de líquidos. Se você tem uma doença que está causando vômito, mantenha-se hidratado para evitar a desidratação e a ocorrência de um déficit de magnésio.