casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Magnésio e IBS

A síndrome do intestino irritável, também conhecida como síndrome do intestino irritável, é uma condição do intestino que afeta aproximadamente 20% dos adultos, de acordo com a National Digestive Diseases Information Clearinghouse. Esta condição geralmente causa dor e desconforto abdominal, e muitas pessoas experimentam diarréia freqüente ou surtos de constipação. Flareups muitas vezes resultam de dieta ou estresse. Como resultado dessa condição, as pessoas com IBS têm um risco maior de deficiência de nutrientes, incluindo baixos níveis de magnésio.

Magnésio

O magnésio contribui para o funcionamento de muitos sistemas do corpo, desempenhando um papel vital em muitas as reações químicas que ocorrem. Você precisa de magnésio para manter seu coração e outros órgãos funcionando adequadamente, e uma deficiência nesse nutriente pode causar sérios efeitos colaterais. Se IBS faz com que você tenha períodos prolongados de diarréia, isso poderia esgotar seus níveis de magnésio e resultar em uma deficiência.

Sinais de deficiência

Se você tem uma deficiência de magnésio você pode experimentar sintomas como dores de estômago, fraqueza e fadiga. Você também pode perceber que tem movimentos musculares descontrolados, cãibras musculares, convulsões ou alterações no ritmo cardíaco. Estes sintomas requerem atenção médica imediata. Seu médico pode testar seu sangue para determinar o seu nível de magnésio e fazer recomendações de tratamento, conforme necessário.

Ingestão Recomendada

O adulto médio precisa entre 310 mg e 420 mg de magnésio por dia. Seu médico determinará a quantia que você deve mirar para cada dia. Se você não tem um alto risco de deficiência, seu médico pode recomendar a ingestão de alimentos ricos em magnésio. Estes incluem amêndoas, oferecendo 80mg em uma onça, bem como espinafre cozido, que fornece 75mg para uma porção de meia xícara. Outros alimentos incluem batatas, halibute, lentilha, abacate e feijão.

Considerações

Você pode precisar de suplementos diários de magnésio se tiver diarréia crônica da SII. Estes suplementos podem ajudá-lo a manter uma certa quantidade desse nutriente. Se você suspeitar que tem baixos níveis de magnésio, não comece a tomar suplementos sem primeiro entrar em contato com seu médico. Ela pode testar seu sangue para determinar seu risco de deficiência e recomendar o tratamento conforme necessário.