casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Tratamentos de Hookworm para seres humanos

A ancilostomíase é a infecção por um parasita da lombriga no intestino delgado e nos pulmões. Cada parasita tem cerca de 1,2 cm de comprimento. Mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo sofrem de infestação por ancilóstomo, de acordo com o Medline Plus, um site do National Institutes of Health. A maioria dos pacientes vem de regiões tropicais ou subtropicais. Ancilostomídeos são particularmente perigosos em crianças que não têm a capacidade de lutar contra o parasita. Tratamento para ancilostomíase concentra-se em erradicar o parasita e aliviar os sintomas graves que o verme pode causar.

Mebendazol

Mebendazol, que vem em comprimidos mastigáveis ​​de 100mg, funciona impedindo o parasita de usar glicose. Sem glicose, o parasita não tem energia para realizar as tarefas necessárias à sua sobrevivência. Drugs.com afirma que a droga curas infecção por ancilostomídeos 96 por cento do tempo. Os efeitos colaterais do Mebendazol incluem dor abdominal temporária, erupções cutâneas, convulsões e danos no fígado.

Albendazol

O Albendazol é um medicamento que mata especificamente lombrigas. O albendazol interfere em certos processos que o ancilóstomo precisa realizar para sobreviver dentro do paciente. Ao interromper o metabolismo do parasita, o medicamento o mata. Os vermes mortos são excretados nas fezes do paciente. Albendazol deve ser tomado com alimentos, a fim de evitar que os pacientes sofram de uma dor de estômago, que é um efeito colateral comum da droga.

Pyrantel

O pirantel é uma droga anti-helmíntica, o que significa que mata os parasitas como o ancilostomídeo e outras lombrigas. Pirantel é frequentemente utilizado em pacientes com infecção por lombrigas ou em pacientes com infestações de múltiplos vermes. O Pirantel atua em múltiplas infecções parasitárias simultâneas porque a droga pode erradicar muitos tipos diferentes de vermes. A droga funciona paralisando o verme, que permite ao paciente passar o verme nas fezes. Pirantel deve ser usado com precaução em mulheres grávidas, mulheres que estão amamentando e pacientes com doença hepática. Em cada um desses casos, outras formas de tratamento para uma infecção por ancilóstomo devem ser usadas antes de tentar o pirantel.