casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

O que é Arnica Montana 30X?

Arnica Montana 30X é apenas uma das forças de um remédio homeopático popular usado para várias lesões comuns dos tecidos moles, como contusões, entorses e dores musculares. A medicina homeopática é profundamente diferente da prática médica farmacêutica, fitoterápica ou nutracêutica. Os homeopáticos, como Arnica montana, raramente interagem com outras vitaminas, ervas ou medicamentos. Por segurança, verifique com seu médico se você tem alguma doença, está tomando medicação ou se está grávida ou amamentando.

Arnica e remédios homeopáticos

Remédios homeopáticos, como Arnica Montana 30X, são diferentes da medicina convencional. Eles são feitos de ingredientes potentes que são extremamente diluídos para causar um efeito específico no corpo. A filosofia do tratamento homeopático é a Lei da Similaridade, que diz que "semelhante cura semelhante". Em outras palavras, uma substância que causa uma certa doença em grandes doses, ajudará doenças semelhantes em pequenas quantidades diluídas. Doses minúsculas desses ingredientes causadores de sintomas estimulam as capacidades naturais de cura do corpo. Dizem que os remédios homeopáticos se curam trabalhando com o corpo, permitindo que ele se cure.

O que é Arnica Montana 30X?

Arnica montana é uma planta que cresce no norte da Europa. Desde o ano de 1500, tem sido usado medicinalmente para várias doenças. Na Alemanha, onde é incluído em muitos medicamentos, Arnica montana é conhecida como "wunderkraut" ou erva milagrosa. Arnica montana é uma planta com flores amarelas, também conhecida como bane de lobo ou tabaco de montanha. Contém constituintes químicos como a helenalina, o timol e os fungicidas naturais. Especialistas dizem que as lactonas sesquiterpênicas são os componentes químicos que explicam os benefícios anti-inflamatórios e de alívio da dor.

Benefícios do Uso

Os usuários de Arnica montana relatam cicatrização de feridas mais rápida, particularmente para contusões, entorses musculares dores, picadas de insetos e inchaço associado à fratura óssea. Atualmente, Arnica montana é mais comumente usado como um tratamento pré e pós-operatório para cirurgia. A diminuição de hematomas e trauma é dito para ajudar com a recuperação após uma operação e diminuir o tecido cicatrizado e dor. Contusão ocorre devido ao excesso de sangue dentro e entre capilares, o que provoca inchaço e /ou a aparência comum preto e azul. Arnica montana supostamente aumenta o fluxo sangüíneo e estimula os glóbulos brancos a curar e limpar o aspeto preto e azul.

Forças

Dosagens e forças homeopáticas podem ser confusas para o olho destreinado. Forças como 30X, 6C e outras demarcações são comumente encontradas. Todos os remédios homeopáticos são formulados a partir de uma tintura original ou "potência materna". O número na força refere-se ao número de diluições da tintura original. E o "X" ou "C" refere-se às partes de diluição, 1 a 10 ou 1 a 100, respectivamente. Por exemplo, 30X Arnica montana foi diluído com álcool ou lactose 30 vezes. O "X" significa que cada diluição foi realizada na proporção de uma parte de Arnica para nove partes da substância diluente. "C" indicaria uma parte de remédio homeopático para 99 partes de diluição de base.

Quem precisa de Arnica Montana 30X

Atletas e outras pessoas ativas podem se beneficiar dos efeitos calmantes musculares de Arnica montana. Alguns atletas são conhecidos por usar Arnica como um suplemento pré-treino para prevenir o excesso de dores musculares e articulares após atividades extremas. Quando aplicada topicamente, a Arnica tem um efeito similar aos AINEs, como o Advil ou outros equivalentes de ibuprofeno. A diferença é que as dosagens adequadas de arnica não estão associadas a efeitos colaterais perigosos, como analgésicos de venda livre. No entanto, grandes doses tópicas ou uso excessivo de Arnica montana podem levar a erupções cutâneas e desconforto. Qualquer pessoa com uma lesão nos tecidos moles pode se beneficiar do Arnica montana. Pacientes de cirurgia plástica acham que Arnica reduz o inchaço após procedimentos cirúrgicos, particularmente aqueles que envolvem os delicados tecidos moles da área facial. A arnica pode ser usada em conjunto com a quercetina, a bromelaína e a vitamina C para melhorar ainda mais seus efeitos. Remédios homeopáticos geralmente vêm em forma de comprimido ou pastilha. Use três comprimidos, três vezes ao dia. A Boiron, um popular fabricante homeopático, recomenda cinco pellets dissolvidos na boca, três vezes ao dia. , , ] ]