casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Envenenamento de arnica

Arnica é um poderoso remédio herbal que tem sido usado há séculos para curar contusões e inflamações. Dosagem é fundamental quando se trata do uso de arnica como uma ajuda de cura. A coisa mais importante a lembrar é nunca ingerir qualquer forma de preparação feita com arnica, com exceção das pílulas homeopáticas. Topicamente, a arnica é segura se corretamente diluída com água ou óleo.

O envenenamento por arnica pode causar danos irreversíveis à sua saúde e, em casos extremos, coma ou morte. Não use arnica sem consultar o seu médico.

Descrição da planta

Arnica é uma planta perene herbácea nativa da Europa Central. As folhas basais são lisas e agrupadas e o caule é redondo e peludo com folhas dentadas opostas. A planta pode atingir uma altura de até 2 pés e geralmente tem três hastes de flores amarelas.

Principalmente as flores e às vezes as raízes são colhidas para a medicina. De acordo com a Extensão Cooperativa da Universidade Estadual da Carolina do Norte, toda a planta é tóxica se ingerida e menos quando aplicada topicamente.

Constituintes Tóxicos e Sintomas

A presença de helanina na arnica é tóxica para o coração e pode causar gastroenterite grave . Os sintomas da intoxicação por arnica incluem irritação das membranas mucosas, diarreia, febre, náusea, tontura, arritmia, paralisia dos músculos cardíacos e esqueléticos, frequência cardíaca anormal e aborto durante a gravidez. A arnica tambm pode causar reaes na pele que incluem necrose e dermatite.

Se voce suspeitar de envenenamento por arnica, ligue imediatamente para o Centro de Controle de Venenos local ou para o servico de emergencia mais rapido disponivel. Induzir vômitos para eliminar uma porcentagem do veneno ingerido também é recomendado, embora em muitos casos seja tarde demais se a arnica foi tomada como uma tintura ou já foi digerida.

Pegue um pouco de carvão ativado cápsulas se as tiver disponíveis enquanto aguarda por ajuda profissional. Carvão ativado se liga ao veneno e o atrasa de prejudicar seu corpo.

Para irritações da pele, lave a área com água e sabão e cubra com aloe até que a irritação desapareça. Evite todos os futuros contatos com arnica.

Como evitar o envenenamento por arnica?

Siga as dosagens corretas para evitar o envenenamento. Quando tomada corretamente, a arnica pode ser um agente de cura.

As dosagens seguras são as seguintes: para lavagens, tintura de arnica diluída com três a cinco partes de água. Você pode usar a tintura de arnica como enxaguante bucal se estiver buscando aliviar a inflamação causada pelo cancro, mas a tintura deve ser diluída com 10 partes de água e nunca ingerida. Se você quiser fazer um óleo ou pomada de arnica, adicione um máximo de 25 por cento de tintura de arnica e misture com a pomada ou óleo transportador.

Nunca tome arnica internamente a menos que esteja em uma preparação homeopática. A arnica homeopática é segura para uso com crianças, mulheres grávidas, adultos e idosos.

Arnica para a cura

Nas dosagens mencionadas, a arnica ajuda a curar contusões na pele e nos músculos e seus componentes ativos são eficazes agentes inflamatórios. Também possui qualidades analgésicas que ajudam a aliviar a dor artrítica. Certifique-se que não há ruptura na pele onde você está aplicando a pomada de arnica, não deve entrar em sua corrente sanguínea.