casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Beber chá é perigoso na gravidez?

Na maioria dos casos, uma xícara de chá pode ser uma alternativa mansa ao café e ao álcool durante a gravidez. Na verdade, alguns tipos de chá oferecem nutrientes adicionais favoráveis ​​à gravidez, como cálcio e magnésio, de acordo com a American Pregnancy Association. No entanto, beber certos chás pode representar riscos para você e seu bebê.

Herbal Tea

Chás de ervas podem parecer menos perigosos, porque eles não contêm cafeína e eles são freqüentemente usados ​​para aliviar problemas menores, como chateado estômagos e problemas de sono. Enquanto a maioria dos ingredientes em chás de ervas são realmente seguros, alguns chás de ervas são tão potentes quanto alguns medicamentos e podem ser prejudiciais a você e ao bebê, de acordo com o BabyCenter. Embora você deva perguntar ao seu médico ou parteira o que ela recomenda, os chás feitos com tília, hortelã-pimenta, gengibre, rosa mosqueta, tomilho e cevada torrada são mais seguros para beber em pequenas quantidades durante a gravidez. Algumas ervas em chás podem estimular o útero e causar aborto quando são usadas em doses grandes ou medicinais, adverte o BabyCenter. Alguns dos chás que podem causar problemas são camomila, hibisco, erva-cidreira, raiz de alcaçuz, alecrim, ma huang, anis, artemísia e sálvia. Evite estas ervas durante a gravidez e durante a lactação. No entanto, você pode continuar a comer ervas como sálvia e alecrim, porque elas não são usadas em quantidades arriscadas.

Chás não-herbais

Chás não-naturais, como chá verde, café da manhã inglês e Earl Grey podem oferecer benefícios para a saúde porque contêm antioxidantes. No entanto, durante a gravidez, você deve monitorar cuidadosamente a ingestão de cafeína, porque a cafeína atinge o bebê e seu bebê não pode metabolizar a cafeína da mesma maneira que você pode. A maioria dos chás não herbais contém 40 a 50 mg de cafeína por xícara, e os chás não-herbais “descafeinados” contêm cerca de 0,4 mg por xícara; a maioria das mulheres grávidas deve evitar ter mais de 200 mg de cafeína por dia para reduzir o risco de aborto espontâneo, de acordo com a March of Dimes. Pergunte ao seu médico ou parteira se você pode com segurança ter uma pequena quantidade por dia.

Considerações sobre “Chás da gravidez”

Algumas parteiras e profissionais que trabalham com ervas apoiar o uso de chás rotulados “Chás Gravidez” e ervas do chá tais como a folha da framboesa vermelha. Os defensores desses chás acreditam que beber em uma base regular pode ajudar a reduzir suas chances de ter complicações como pré-eclâmpsia, parto prematuro, hemorragia pós-parto e a necessidade de parto assistido, de acordo com a American Pregnancy Association. No entanto, não tome nenhuma destas ervas ou chás sem primeiro obter autorização do seu médico ou parteira.