HCG significa gonadotrofina coriônica humana. É uma glicoproteína, o que significa que é uma proteína que foi modificada pela adição de carboidratos. A gonadotrofina coriônica humana é normalmente produzida pelo embrião em desenvolvimento e pela placenta, que é a membrana que ajuda a nutrir e sustentar um óvulo depois de fertilizado. Também pode ter efeitos nos ovários e, de acordo com o drug.com, pode funcionar para induzir a ovulação. A gonadotrofina coriônica humana é comumente medida com testes de gravidez, que podem detectá-la no sangue e na urina. Injeções de HCG
Embora as injeções de gonadotrofina coriônica humana afetem os hormônios naturais do corpo, elas não causam câncer. De acordo com Drugs.com, a gonadotrofina coriônica humana pode ser injetada por várias razões. Mais comumente uma injeção de HCG será dada como parte do tratamento de fertilidade de uma mulher. HCG não só ajudará a induzir a ovulação, mas ajudará a manter o corpo lúteo, que produz o hormônio progesterona. Em homens adultos, uma injeção de HCG aumentará a contagem de espermatozóides. Injeções de gonadotrofina coriônica humana também são usadas para tratar meninos cujos testículos não desceram normalmente para o escroto.
Efeitos colaterais
Uma injeção de HCG pode agravar o câncer de ovário pré-existente. Como resultado, é importante informar ao seu médico se você teve câncer de ovário antes de receber uma injeção de HCG. Outro efeito colateral perigoso de injeções de HCG em mulheres é uma condição conhecida como síndrome de hiperestimulação ovariana. Isso pode causar dor severa na pélvis, inchaço dos pés e das mãos, dor e inchaço no abdômen e falta de ar. Também pode causar ganho de peso, náusea e diarréia.