O extrato de folhas de oliveira é um tipo de erva que pode proporcionar alguns benefícios para a saúde, embora sejam necessárias mais pesquisas para determinar isso. Há alguma indicação de que o extrato de folhas de oliveira fornece alguma atividade antimicrobiana, o que pode dar-lhe a capacidade de destruir certos tipos de bactérias, incluindo as boas bactérias que residem em seus intestinos. Converse com seu médico antes de tomar extrato de folha de oliveira para tratar uma condição médica, especialmente se estiver grávida ou amamentando.
Bactérias intestinais
Seus intestinos contêm centenas de diferentes tipos de bactérias que ajudam a compor o intestino. "flora in your digestive tract.", 3, [[Enquanto algumas bactérias podem ser potencialmente perigosas, a maioria das bactérias intestinais são organismos benéficos que desempenham funções essenciais. Nos tratos digestivos saudáveis, as bactérias benéficas mantêm os prejudiciais sob controle. Os antibióticos podem perturbar esse delicado equilíbrio, matando as bactérias boas e más dentro do seu corpo, incluindo aquelas dentro do intestino. Ao destruir as bactérias benéficas, os medicamentos com propriedades antibióticas podem aumentar o risco de colite e diarreia associada a antibióticos.
Extrato de folha de oliveira
A oleuropeína é o ingrediente ativo do extrato de folhas de oliveira. Seu corpo quebra oleuropein em enolinate. Os defensores dos remédios de extrato de folhas de oliveira afirmam que esta substância atua como um antibiótico contra bactérias ruins, apoiando as atividades de bactérias benéficas. Não há nenhuma evidência ou justificativa científica para sustentar essas alegações.
Propriedades bactericidas
O extrato de folhas de oliva não é um remédio padrão ou remédio para o tratamento de infecções bacterianas. Embora esta substância tenha uma longa história de uso como tratamento para a limpeza de feridas, não há evidências científicas que confirmem as propriedades antibióticas da oleuropeína ou enolinato.
Considerações
Antibióticos prescritos tendem a matar bons e maus bactérias, muitas vezes levando a problemas digestivos que ocorrem após a perda de bactérias benéficas no trato intestinal. Não há pesquisas suficientes sobre os benefícios e efeitos colaterais do extrato de folhas de oliveira, embora pareça ser bastante seguro para a maioria dos adultos. O consumo de probióticos pode ajudar a equilibrar as bactérias intestinais e restaurar as bactérias benéficas mortas de tomar antibióticos. Pesquisas preliminares mostram que probióticos, especialmente S. boulardi e Lactobacillus GG, podem ajudar a reduzir o risco de diarréia que ocorre com o tratamento com antibióticos, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.