casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Efeitos colaterais de bebidas probióticas

As bebidas probióticas são comercializadas para ajudar a melhorar a imunidade. Algumas pessoas que as bebem sofrem efeitos colaterais que podem ser fatais - essas pessoas devem evitar bebidas probióticas. Para outras pessoas, os efeitos colaterais que eles sentem podem ser leves. Os probióticos contêm bactérias benéficas que repovoam os intestinos. Essas bactérias podem causar mais danos a pessoas com certos tipos de problemas de saúde ou àqueles que tomam certos medicamentos. Algumas pessoas que usam bebidas probióticas podem sentir inchaço e /ou gases, de acordo com o National Cancer Institute. Centro de Medicina Complementar e Alternativa. Este efeito colateral é geralmente leve. NutraLegacy diz que os probióticos têm a intenção de agir como uma terapia para se livrar do inchaço e do gás, mas as bebidas podem ter um efeito paradoxal naqueles que desenvolvem esse efeito colateral.

Infecções adicionais ou intestinais

com condições de saúde subjacentes ou comprometimento do sistema imunológico, as bactérias presentes nas bebidas probióticas podem causar infecções intestinais ou outros tipos de infecções que requerem tratamento com antibióticos, de acordo com a NCAM e o site NutraLegacy.

Os sintomas podem incluir uma pele Erupção cutânea, fezes com sangue e febre.

Se o paciente estiver tomando um medicamento imunossupressor, as bebidas probióticas podem interagir com a medicação e potencialmente causar uma condição com risco de vida. Por esta razão, as pessoas que tomam estes medicamentos devem evitar probióticos, de acordo com o site NutraLegacy.

Diarreia e Dor Abdominal - Bebidas probióticas podem causar algumas pessoas a desenvolver dor abdominal e diarréia, de acordo com o site NutraLegacy. Essas pessoas precisam decidir se esses efeitos colaterais valem os benefícios de beber um probiótico.

Atividade metabólica insalubre

Bebidas probióticas podem desencadear o que é chamado de "atividade metabólica insalubre". Esse efeito colateral pode incluir um excesso de estimulação sistema imunológico ou transferência de genes, o que significa a transferência de material genético para uma célula, de acordo com o site NutraLegacy e NCAM.

Fungos

Algumas pessoas com sistema imunológico comprometido ou debilitado devem consultar seus médicos antes de começar uma dieta pesada em probióticos. Essas bebidas, se consumidas por um paciente com um sistema imunológico debilitado, podem causar uma infecção fúngica grave. Para esses pacientes, as bebidas probióticas fazem mais mal do que bem, de acordo com o site NutraLegacy.