casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Você pode misturar vitaminas com Paxil?

Paxil, ou paroxetina, é um medicamento antidepressivo que é usado para tratar transtornos depressivos e ansiedade. É um inibidor seletivo da recaptação da serotonina, ou ISRS, que alivia os sintomas mantendo níveis adequados de serotonina no cérebro. A serotonina é um neurotransmissor envolvido com o humor. Desde Paxil pode interagir com outras drogas, informe o seu médico de quaisquer medicamentos, vitaminas, suplementos ou ervas que você está tomando antes de iniciar Paxil.

Depressão é um transtorno de humor caracterizada por fadiga, apatia, alterações no apetite e distúrbios do sono. O Paxil trabalha para aliviar estes sintomas aumentando os níveis de serotonina, uma vez que baixos níveis de serotonina estão associados à depressão. Deficiências de certas vitaminas do complexo B também estão associadas à depressão, nomeadamente vitaminas B-1, B-3, B-6 e B-12. Estas vitaminas podem ser tomadas, além de Paxil.

Efeitos de Paxil e Vitaminas na Ansiedade | Transtornos de ansiedade ocorrem quando você não é mais capaz de controlá-lo ou seus efeitos em sua vida. Tipos de transtornos de ansiedade são transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo e transtorno de estresse pós-traumático. O Paxil alivia os sintomas da ansiedade da mesma forma que a depressão; Aumenta o nível de serotonina no cérebro. Como a depressão, a ansiedade está associada a deficiências de certas vitaminas do complexo B. A vitamina B-1 reduz a ansiedade e as vitaminas B-3 e B-6 acalmam seus nervos.

Quando tomar vitaminas

Muitos marcadores multivitamínicos indicam que a maneira preferível de tomar vitaminas é com alimentos. Essa é a melhor maneira de absorvê-los. A exceção a isso é fibra. Fibra impede a absorção de vitaminas, revestindo os intestinos. Algumas vitaminas não devem ser tomadas à noite; estes incluem vitaminas que agem como estimulantes, como as vitaminas do complexo B que regulam o sistema nervoso, e a vitamina C, que ajuda no funcionamento do sistema imunológico.

Quando tomar Paxil

O Paxil pode ser tomado com ou sem comida. É menos provável que perturbe o seu estômago quando tomado com alimentos. É melhor tomar Paxil pela manhã, para que esteja em um nível alto no seu sangue antes de começar o dia. Isso é especialmente verdadeiro para tablets de liberação prolongada. Estes comprimidos liberam Paxil em intervalos ao longo do dia para manter um nível mais consistente no sangue.

Aviso:

O Paxil, como outros antidepressivos, pode causar efeitos colaterais graves, como reações alérgicas e convulsões. Além disso, como outros ISRS, pode aumentar o risco de suicídio em crianças e adultos. Existem também sintomas de abstinência do Paxil. Como tal, é normalmente prescrito em dose baixa e aumentada ligeiramente se necessário ao longo de várias semanas. Para evitar sintomas de abstinência, você precisa desmamar este medicamento, reduzindo lentamente a dosagem ao longo do tempo. A cessação abrupta pode ser perigosa. Mais importante ainda, este medicamento deve ser tomado como indicado pelo seu médico. Embora não haja pesquisas que sugiram que a mistura de Paxil e de vitaminas seja perigosa, deixe que seu médico seja o juiz disso para você.