Uma emergência inesperada ou mesmo assistência médica de rotina pode deixá-lo devendo milhares de dólares em contas médicas. Para muitos indivíduos, uma única viagem ao hospital pode resultar em ruína financeira. Um relatório de 2009 da CNN Health observa que mais de 60% dos casos de falência apresentados nos Estados Unidos são resultado de dívidas médicas. Encontrar ajuda para gerenciar suas dívidas médicas avassaladoras pode ajudá-lo a evitar a falência - mesmo que você não tenha uma renda estável.
Solicite Medicaid. O Medicaid é um programa financiado pelo governo federal que ajuda a compensar os altos custos dos cuidados médicos para aqueles que vivem com renda baixa ou nenhuma renda. Os requisitos de elegibilidade diferem por estado. De acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, se você for elegível para o Medicaid, poderá receber uma cobertura retroativa que o ajuda a pagar quaisquer débitos médicos incorridos até três meses antes da data em que você se inscreveu. li>
Agende uma consulta com um defensor do faturamento médico. Um defensor do faturamento médico pode rever suas contas médicas por erros caros e, em alguns casos, economizar milhares de dólares em suas contas médicas. Dependendo de quanto você deve, contratar um advogado de faturamento médico para localizar e disputar erros em suas contas médicas pode economizar mais do que o custo do serviço - um benefício claro para aqueles que vivem com uma renda limitada.
Contacte o seu hospital e informe-se sobre o seu programa de cuidados de caridade. O Access Project, um centro de recursos nacional para melhoria dos cuidados de saúde da comunidade, observa que a American Hospital Association exige que todos os hospitais sem fins lucrativos desenvolvam e implementem programas de cuidados de caridade para indivíduos sem meios financeiros para pagar suas dívidas médicas. Se você incorreu em suas dívidas médicas em um hospital sem fins lucrativos, a inscrição para o programa de assistência a caridade pode fornecer a ajuda necessária para quitar contas médicas substanciais.
Solicite um desconto . O National Endowment for Financial Education recomenda falar diretamente com o seu médico sobre um desconto ou solicitar um desconto ao gerente de faturamento do consultório médico ou hospital local. Alguns hospitais e consultórios médicos se recusam a descontar as contas como uma questão de política, mas preferem descontar sua dívida em vez de descartá-la como uma perda, por isso seja persistente.
Entre em contato com seu estado Procuradoria Geral da República se você deve uma dívida médica a um hospital que lhe recuse um desconto e não tenha provisões para cuidados de caridade. Seu procurador geral ou um defensor do consumidor indicado pelo seu escritório pode ter mais sucesso em negociar a quantia que você deve do que você pagou.
Dica
Se você incorreu em sua dívida médica em um hospital, É possível que alguns membros do departamento de faturamento não estejam cientes dos programas de descontos e caridade oferecidos pelo hospital. Se você for recusado por um desconto, tente entrar em contato com o CEO do hospital e solicitar uma lista dos programas de tratamento indigentes que o hospital oferece.
Mesmo que você não consiga ajuda com suas contas médicas, você não tem pagá-los todos de uma vez. A maioria dos departamentos de faturamento do hospital lhe fornecerá planos de pagamento que são mais acessíveis do que pagar sua dívida de uma só vez.
, , ] ]