Razões para a histerectomia
A histerectomia é realizada para aliviar problemas com o sistema reprodutivo feminino. Problemas comuns que necessitam de uma histerectomia incluem endometriose, miomas uterinos, prolapso uterino e dor pélvica. O sangramento vaginal pesado para causas desconhecidas também é aliviado pela histerectomia. Embora os procedimentos menos invasivos geralmente são tentados antes da histerectomia, a remoção cirúrgica do útero, muitas vezes proporciona alívio dos sintomas.
A histerectomia é uma cirurgia em regime de internamento realizada sob anestesia geral. De acordo com o American College of Surgeons, o cirurgião remove o útero através de uma incisão abdominal ou através da vagina. Cirurgiões podem ser mais propensos a usar o método de incisão abdominal quando há suspeita de câncer, pois permite uma melhor visualização dos órgãos internos. Os médicos podem remover o útero sozinho ou o útero e os ovários.
Razões para Dieta Light
Os cirurgiões recomendam que os pacientes consumam uma dieta leve no dia anterior à cirurgia. Além disso, os pacientes são frequentemente aconselhados a consumir líquidos apenas após a meia noite da noite anterior à cirurgia. Esses requisitos estão em vigor para evitar o risco de aspiração de vômito e para que o corpo não tente fazer o trabalho pesado da digestão, ao mesmo tempo em que se recupera da cirurgia.
Alimentos para a Dieta Light
Alguns dos alimentos Você pode comer em uma dieta leve no dia antes da cirurgia incluem iogurte, carnes magras, ovos, arroz, pão e pães, massas, cereais frios, legumes cozidos sem pele ou sementes, maçãs descascadas e suco de frutas sem polpa. Prepare alimentos com o mínimo de gordura possível. Na manhã da cirurgia, os itens que você pode consumir em uma dieta líquida clara incluem carne ou caldo de galinha; suco de maçã, oxicoco ou uva, gelatina e bebidas esportivas.
Riscos de cirurgia
Como qualquer cirurgia, a histerectomia traz riscos. Segundo o American College of Surgeons, algumas mulheres correm maior risco de complicações decorrentes de cirurgias. Alguns fatores predisponentes que tornam as complicações mais prováveis incluem obesidade, diabetes, pressão alta e outras condições crônicas de saúde. Fumar também aumenta o risco de complicações da cirurgia.