A torção testicular pode ocorrer após exercício extenuante ou trauma no escroto. Também pode ocorrer sem esses fatores se você tiver tecido conjuntivo inadequado dentro do seu escroto - às vezes até no sono. Não importa qual seja a causa, você precisa interromper as atividades físicas, como correr ou fazer halterofilismo, e fazer a cirurgia o mais rápido possível. Se sua cirurgia for realizada dentro de seis horas, seu testículo provavelmente será salvo, de acordo com o PubMedHealth.gov. Ligue para o 911 ou vá imediatamente para a sala de emergência se tiver essa condição. Os sintomas incluem dor súbita e intensa em um testículo, inchaço no escroto, náusea e tontura.
Cirurgia
Enquanto a cirurgia é muitas vezes um procedimento no mesmo dia, ou seja, você pode voltar para casa no dia da cirurgia. cirurgia, você pode sair com uma bandagem escrotal volumosa. Você provavelmente precisará de medicação para controlar sua dor por um a três dias. Espere que o escroto tenha inchaço significativo.
Cuidados pós-operatórios
Uma vez em casa, você precisa descansar na cama o máximo que puder. Mantenha o escroto elevado com um pequeno travesseiro para minimizar o desconforto. Você precisará limpar sua ferida e colocar uma nova bandagem, seguindo as instruções do seu cirurgião. Também monitore a área em busca de possíveis complicações, como infecção.
Retornar à atividade
Seu cirurgião pode permitir que você retorne ao trabalho ou à escola dentro de alguns dias a uma semana, mas qualquer atividade física extenuante, como levantamento de peso ou corrida, será restrito por várias semanas. Não retorne a nenhum tipo de atividade sem consultar seu cirurgião. Uma vez que você tenha permissão para começar a correr ou levantamento de peso novamente, sempre mantenha-se cauteloso sobre seus testículos. Consulte um médico imediatamente se tiver algum desconforto testicular. Também use proteção se você participar de esportes de contato.