A incontinência urinária causada por espasmos na bexiga pode ocorrer subitamente e sem aviso, causando constrangimento e desconforto significativo para o paciente. Em uma bexiga normal, o músculo se contrai apenas após a micção. No entanto, um músculo da bexiga que é instável pode se contrair em momentos aleatórios, causando urgência urinária e vazamento, relata o Centro Médico da Universidade do Texas Southwest. Os espasmos da bexiga estão entre as principais causas de incontinência urinária em mulheres com mais de 65 anos. Embora você deva consultar um médico para descartar condições de underyling, você pode abordar seus espasmos na bexiga por meio de remédios e abordagens naturais.>
De acordo com Wellsphere.com, este mineral é útil para a saúde muscular geral e parece aliviar a espasticidade da bexiga. Ao fortalecer os músculos que se contraem para causar a micção, o magnésio pode impedir que ocorram contrações aleatórias e vazamentos. Além disso, Wellsphere.com relata que tomar magnésio antes de ir para a cama à noite pode reduzir a ocorrência de incontinência durante o sono. Embora a pesquisa tenha produzido alguns resultados positivos com o uso de magnésio para espasmos da bexiga, ela não é considerada um tratamento médico para essa condição.
Crataeva
A Clínica Mayo relata que essa erva ayurvédica é uma das plantas naturais mais comumente usadas. remédios para incontinência urinária. De acordo com a revista "Total Health Magazine", a crataeva melhora a força e o tônus da musculatura da bexiga e diminui a urgência e a frequência urinária. Também melhora o fluxo de urina, o que ajuda a esvaziar a bexiga mais completamente. Quando a bexiga é esvaziada de forma eficiente, há menor probabilidade de vazamento urinário em momentos aleatórios. A Clínica Mayo observa que mais pesquisas são necessárias para determinar a eficácia do crataeva no tratamento da incontinência urinária.
Cavalinha
Cavalinha, também conhecido como equisetum, é outro remédio natural popular para espasmos da bexiga e incontinência urinária, o Notas da Clínica Mayo. Cavalinha contém sílica, que ajuda a manter o colágeno e age como um adstringente urinário e reduz espasmos musculares. Sua atividade como um agente antiespasmódico torna esta erva útil na redução do vazamento urinário e contrações musculares involuntárias. Embora a Mayo Clinic especifique que tratamentos alternativos, como a cavalinha, não são considerados curas para incontinência urinária, acrescenta que esses remédios podem proporcionar algum grau de alívio.
Kegel Exercises
Outro remédio natural para melhorar a função da bexiga é "the use of kegel exercises.", 3, [[De acordo com o Medline Plus, esses exercícios fortalecem os músculos do assoalho pélvico, o que melhora a força do esfíncter uretral. Estes exercícios podem ser feitos independentemente ou através do uso de um cone vaginal, que é um dispositivo pesado que é colocado na vagina. O peso do cone faz com que os músculos vaginais se contraiam involuntariamente para mantê-lo no lugar. Essas contrações, se realizadas por 15 minutos de cada vez duas vezes ao dia, podem melhorar significativamente a função da bexiga dentro de quatro a seis semanas, informa o Medline Plus. Se você não tem certeza se está fazendo exercícios de Kegel corretamente ou se sua incontinência persistir, entre em contato com seu médico.