casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Os sintomas urinários pioram durante a desintoxicação alimentar?

As dietas de desintoxicação alimentar causam sensação de desmaio, letargia e confusão mental. As dietas de desintoxicação também contribuem para a desidratação, pois o baixo consumo de calorias e alta ingestão de líquidos funcionam como laxantes para lavar o sistema. Devido ao alto conteúdo líquido, a desintoxicação de alimentos causa micção freqüente e movimentos intestinais liquefeitos.

Incontinência

As mulheres são propensas à incontinência, especialmente se forem idosas ou grávidas. Incontinência provoca micção freqüente, descontrolada e, por vezes, vazamento contínuo da uretra, que transporta a urina da bexiga. A incontinência pode ocorrer ao tossir, rir ou durante o exercício. Se você já experimentou a incontinência urinária, as propriedades de limpeza de uma desintoxicação de alimentos farão com que sua bexiga se encha mais rapidamente do que o normal, dificultando o controle da micção.

Urina Normal

O desejo normal de urinar lugar quando sua bexiga contém 1 xícara de urina. Seu sistema nervoso avisa quando a bexiga atinge esse ponto. Sua bexiga pode conter até 2 xícaras de urina, se o sistema nervoso está funcionando corretamente.

O objetivo das dietas de desintoxicação de alimentos é remover as toxinas do corpo através de jejum, diuréticos e laxantes. A maioria das dietas de desintoxicação de alimentos consiste em comer vegetais crus, frutas e laxantes de chá, que liberam os intestinos e o trato urinário. Os defensores da medicina alternativa e integrativa recomendam seguir uma dieta de desintoxicação por até 10 dias. Durante este tempo, você vai experimentar a necessidade de urinar com freqüência durante todo o dia e noite como líquidos encher sua bexiga. Profissionais médicos - Susan Moores, RD, consultor da American Dietetic Association discorda com a desintoxicação do corpo "through cleansing diets.", 3, [[Não há evidências factuais de que as dietas de desintoxicação de alimentos sejam eficazes para a saúde e o bem-estar. A ingestão extremamente baixa de calorias e o uso excessivo de líquidos causam mais danos do que benefícios ao organismo. Especialistas médicos na Harvard Health Publications afirmam que o fígado e os rins são capazes de remover todas as toxinas do corpo sem a necessidade de desintoxicação.

Riscos

De acordo com a Harvard HealthBeat Publication, seguir uma dieta de desintoxicação de alimentos causa perda de nutrientes e eletrólitos de micção freqüente. A dieta também elimina as boas bactérias do trato intestinal, o que causa desconforto intestinal. A dieta desequilibrada não fornece proteína adequada ou ácidos graxos que o corpo precisa para funcionar corretamente. A desintoxicação de alimentos perturba o ácido-base do corpo se uma pessoa seguir a dieta por muito tempo ou regularmente. O aumento do ácido, conhecido como acidose, pode levar à morte.

Consulte o seu médico antes de seguir uma dieta de desintoxicação de alimentos, especialmente se você tiver uma condição urinária existente.