Exercício pode aumentar endorfinas durante períodos de baixa e ajudar aqueles com transtorno bipolar se sentir mais equilibrado. Atividades ao ar livre como caminhadas, montanhismo, corrida de trilha e esqui podem ser úteis, já que estar na natureza pode ter um efeito calmante. No entanto, ir à academia, correr em uma esteira, praticar esportes ou levantar pesos também são atividades adequadas.
Atividades domésticas
Atividades sedentárias como assistir à TV podem desencadear depressão ou ansiedade porque não são totalmente estimulantes De acordo com Jay Miklowitz, autor de "The Bipolar Disorder Survival Guide". Substitua-os por atividades domésticas como limpeza, lavar roupas, lavar pratos, aspirar ou dar um banho de estimação.
Atividades Sociais
Reunir-se com amigos próximos e familiares para conversar ou simplesmente passar tempo pode beneficiar pessoas com bipolaridade. desordem. Faça e mantenha planos regulares com amigos ou familiares. Vá para a academia com um amigo, comece um clube do livro, faça uma aula de culinária ou encontre um café uma vez por semana. A atividade não importa tanto quanto a empresa. Não se encontre com amigos em um bar, no entanto; pessoas com transtorno bipolar devem evitar o álcool.
Voluntariado
Voluntariado pode ajudar aqueles com transtorno bipolar a preencher o tempo e devolver aos necessitados, o que pode ajudá-los a se sentirem mais equilibrados. Envolva-se em atividades de caridade baseadas em interesses pessoais ou hobbies. Se você é um bom cozinheiro, seja voluntário na sopa. Se você tem jeito com as palavras, ajude com um programa de alfabetização de adultos em sua área. Atividades de redução de estresse podem ajudar algumas pessoas com transtorno bipolar a relaxar após um dia difícil. Exercícios de respiração profunda, yoga, meditação e visualização podem ajudar a reduzir o estresse. Fazer essas atividades algumas horas antes de dormir também pode ser útil durante os períodos de hipomania, quando os níveis de energia são mais altos e a inquietação se instala.