Se a sua motivação para melhorar sua memória de curto prazo é uma resposta ao traumatismo craniano, envelhecimento, requisitos de testes ou para promover a saúde neural, muitas atividades podem ajudar a alcançar seus objetivos mentais. O estudo da neuropsicologia indica que, embora os neurônios diminuam com a idade, seu crescimento e renovação subseqüentes é um processo que continua até o fim da vida. Isso indica que, independentemente da idade ou circunstância de uma pessoa, o cérebro pode melhorar suas conexões neuronais e a correspondente memória de curto prazo, com um pequeno esforço. Se você suspeitar de deterioração mental ou se estiver sofrendo de um problema relacionado ao cérebro ou a problemas de saúde mental, consulte seu médico para obter suporte e orientação adicionais. Recall da memória
Usando um livro desconhecido com fotos ou fotos, procure em uma página por 30 segundos; aumentar os níveis de detalhe gradualmente. Muitos livros infantis são ótimos recursos para a abundância de detalhes. Quando você terminar de olhar a página, feche o livro e tente anotar tudo o que viu nele. Abra o livro na página selecionada e anote todas as coisas que você não mencionou. Repita este processo de recordação diária e observe as melhorias.
Lista de Compras -
Antes de ir ao supermercado, faça uma lista de todas as coisas que você precisa. Quando a lista estiver completa, diga o nome de cada item em voz alta. "Place the list in your pocket.", 3, [[Ao chegar na loja, tente recuperar sua lista. Veja quantos itens você pode lembrar. Quando você não consegue pensar em mais nada, verifique sua lista para ver se você não conseguiu se lembrar de algo. Mime-se com um item especial quando sua lista e sua memória combinam.
Quebra-cabeças
Quebra-cabeças simples como o Sudoku e as palavras cruzadas ajudam a construir a memória de curto prazo desafiando os processos de pensamento e lógica do cérebro. Pessoas que se envolvem em quebra-cabeças mentalmente estimulantes tendem a ter taxas mais baixas de demência e desfrutar de melhores recordações. Exercício O suporte rico em oxigênio de exercícios regulares é um ótimo estimulante de memória para o cérebro. Os exercícios não precisam ser extenuantes; os movimentos suaves de yoga, tai chi, qigong e andar são suficientes para ativar e enriquecer as áreas do cérebro conectadas à memória.
Repetição, Repetição, Repetição
A maioria das pessoas tem problemas com a memória em um vez ou outra. Estresse, falta de sono, má alimentação ou uma variedade de outros fatores podem inibir a memória. As pessoas que sofrem traumas de vida, como perda, movimento, depressão ou outras mudanças dramáticas, podem apresentar perda de memória semelhante à que se segue a um traumatismo craniano. No entanto, mesmo quando a vida é difícil, você pode melhorar sua memória. A chave para melhorar a memória de curto prazo é a repetição. Apesar de escrever as coisas pode parecer uma "muleta", permitindo a memória fraca, o processo de escrita, na verdade, constrói conexões no cérebro que suportam a força da memória. Leve um pequeno caderno com você para gravar as coisas que você deseja lembrar. No final do dia, leia novamente suas anotações. Escreva tudo o que você precisa para fazer no dia seguinte em um pedaço de papel e coloque-o em um lugar onde tenha certeza de que vai notar.
Aprender Algo Novo
Aprender coisas novas estimula conexões neuronais e apoia o capacidade de formar novas memórias. Apesar da sabedoria convencional de que você "não pode ensinar a um cão velho novos truques", a verdade é que você nunca é velho para aprender algo novo. Aproveite a oportunidade para desenvolver uma memória saudável, aprendendo a tocar um instrumento musical, aprendendo uma nova língua ou adotando um novo hobby; isso não apenas melhorará a memória de curto prazo, mas poderá reduzir o estresse e promover a saúde mental.