casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

10 principais riscos de asfixia para crianças

Asfixia é a quarta principal causa de morte acidental em crianças menores de 5 anos, de acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova York. As Comissões de Segurança de Produtos de Consumo informam que cerca de 15 mortes por asfixia são relatadas a cada ano em crianças menores de 3. Alimentos, brinquedos, utensílios domésticos e basicamente qualquer coisa que caiba na boca do seu filho são potenciais riscos de asfixia. Conscientizar-se de alguns dos infratores mais comuns pode ajudar a manter seu filho fora de perigo.

Amendoim, Vegetais Crus e Outros Alimentos Duros

Amendoim, vegetais crus e outros alimentos que precisam ser mastigados com um O movimento de moagem deve ser completamente proibido para crianças até depois dos 4 anos, de acordo com HealthyChildren.org, o site oficial da American Academy of Pediatrics. As crianças pequenas podem tentar engolir esses alimentos inteiros, já que normalmente não dominam habilidades de mastigação mais sofisticadas até por volta dos 7 anos. Pipoca, aipo, balas duras, melancia com sementes e maçãs cruas são outros exemplos de alimentos duros que devem ser retidos até depois. 4 anos. Cortar ou fatiar alimentos duros como cenouras pode ajudar a prevenir asfixia.

Cachorros quentes, salsichas, cubos de queijo e outros alimentos moles

Cachorros-quentes são a causa número um de engasgamento alimentar em crianças com menos de 3 anos de idade. “Cada alimento representa um risco de asfixia em crianças pequenas, mas o cachorro-quente tem o tamanho e consistência perfeitos para bloquear perfeitamente as vias aéreas; é o plug perfeito que não permite a passagem de ar”, explica Pediatra da Johns Hopkins Infantil Nisha Kapadia, MD Salsichas, cubos de queijo e uvas também podem causar asfixia em crianças pequenas.Fecificá-las em pedacinhos e remover a pele quando necessário pode evitar asfixia.

Mármores, Bolas, Balões e Outros Brinquedos

Balões inflados e estourados são a principal causa de mortes por asfixia relacionadas a brinquedos, de acordo com a Consumer Product Safety Commission. O site HealthyChildren.org da AAP concorda. Mármores e bolas também são potencialmente perigosos para crianças pequenas, especialmente os pequenos que tentam colocar quase tudo na boca. Brinquedos com peças pequenas e acessórios para bonecas como pequenos sapatos e jóias também podem representar um risco de asfixia. Sempre leia as diretrizes de idade ao selecionar os brinquedos e ensine as crianças mais velhas a manter os brinquedos fora do alcance dos irmãos mais novos.

Alfinetes de segurança, moedas e outros objetos domésticos

Alfinetes, moedas, baterias tipo botão, caneta tampas, pregos, tachas e clipes de papel são itens domésticos comuns que são responsáveis ​​por muitos incidentes de sufocamento em crianças pequenas. Certifique-se de que objetos pequenos estão fora do chão e seguramente fora do alcance de mãos curiosas. Vários itens de cozinha também são potenciais riscos de asfixia. Tampas de garrafa, especialmente as de sabor doce, como aquelas em xarope de chocolate e xarope de panqueca, podem ser perigosas para os pequenos que tentam lamber as gotas das tampas. Ímãs de geladeira. As crianças também podem cavar o acidente para recuperar cascas de ovos e tampas de refrigerante das latas de refrigerante, que podem representar riscos de asfixia. A Academia Americana de Pediatria especificamente recomenda que objetos como estes sejam mantidos fora do alcance de crianças menores de 4 anos, de acordo com HealthyChilldren.org, site oficial da AAP.