O International Soundex Reunion Registry explica que os membros da família ficam fora de contato quando uma criança é colocada para adoção, colocada em um orfanato ou quando os pais se separam antes do nascimento da criança. Alguns pais saem do radar se não soubessem que sua mãe ficou grávida. Por que você nunca conheceu seu pai é uma parte crucial de como você vai procurá-lo. Em situações de adoção, alguns estados entregarão seus registros de nascimento por solicitação. Se seus pais nunca se casaram, você estará procurando alguém que nem sabe que você existe.
Registre-se no International Soundex Reunion Registry. Você pode encontrar seu pai biológico em bases mútuas enviando um formulário de registro assinado para ISRR, P.O. BOX 371179, Las Vegas, NV 89137. Você precisa baixar o aplicativo de reunião no site do ISSR (consulte Recursos). O ISSR manterá seu arquivo ativo até que uma correspondência seja feita ou se você solicitar que o caso seja encerrado.
Solicite seus registros de adoção se você nasceu em um "estado de registro aberto". A Adopting.org informa que Alabama, Alasca, Kansas, New Hampshire e Oregon lhe fornecerão cópias de seus documentos de adoção mediante solicitação. Outros estados também fornecem registros de adoção com algumas restrições. Vá para Adopting.org para pesquisar as leis de registro de adoção do seu estado (consulte Recursos).
Trabalhe com um “anjo de busca” para encontrar seu pai biológico. Os anjos de pesquisa são voluntários que ajudam as pessoas a encontrar alguém que estejam pesquisando. Um grupo de anjos de pesquisa usa ferramentas on-line para localizar pessoas. Eles usarão recursos de biblioteca, incluindo diretórios de cidades e bancos de dados de registros de nascimento. Alguns anjos de busca, de acordo com Adoptions.com, compraram bancos de dados que ajudam a encontrar pessoas. A Adopting.org tem uma lista de grupos de pesquisa de anjos, bem como uma lista de voluntários por estado.
Pesquise no Localizador de Presos do Federal Bureau of Prisons. Você precisará saber como o nome do seu pai aparece em sua certidão de nascimento. Se ele estiver no sistema da BP, ele lhe dirá onde ele está encarcerado ou de qual prisão ele foi libertado, o que indicará seu último estado de residência conhecido.
Pesquise diretórios de cidades na sua biblioteca pública ou universitária local. Esses livros, muito parecidos com listas telefônicas, contêm listagens para indivíduos e empresas, incluindo um endereço e um número de telefone. Você precisará do sobrenome de seu pai e um ano aproximado de nascimento. A Shea’s Search Series recomenda que você consulte os diretórios da cidade em um raio de 250 quilômetros da cidade natal do seu pai no momento do seu nascimento. Você também pode procurar por seu pai usando os nomes de seus pais.
Envie uma carta de pedido de seus registros médicos para o hospital em que você nasceu. O hospital deve ter um site oficial com instruções para obter seus registros. Você precisará do seu nome, data de nascimento, número do seguro social, data de internação e número de telefone para contato. "Include a check for the fee.", 3, [[Para qualquer informação de que você não tenha certeza, a Shea’s Search Series sugere escrever ilegivelmente qualquer informação que você não conheça, como os primeiros nomes.
Pesquise listagens de obituários. Legacy.com é um site que compila obituários de mais de 800 jornais em todo o mundo. Eles também têm uma parceria com 120 jornais dos Estados Unidos.
Dica
Você deve ter mais de 18 anos para se qualificar para a ajuda de muitas organizações de busca de pais biológicos. As organizações de anjos são normalmente voluntárias, mas você deve reembolsá-las por qualquer dinheiro gasto na realização de chamadas telefônicas de longa distância, fazer fotocópias de documentos e registros de correspondência.
Advertências
A search angel não deve pedir-lhe para pagar pelos seus serviços nem solicitar dinheiro antecipadamente. Você deve saber que seu pai biológico pode não querer ser encontrado e pode ignorar seus pedidos para entrar em contato.