Não é fácil ser mãe solteira. Alimentar a família pode ser uma das tarefas mais difíceis, especialmente para uma mãe solteira. Cerca de 31 por cento das mães nos Estados Unidos eram solteiras em março de 2013, e 61 por cento daquelas mães relataram que sua renda familiar era inferior a US $ 30.000 por ano, de acordo com um relatório do Pew Research Center. A família média chefiada por uma mãe solteira inclui a mãe e dois filhos - 1,7 filhos para ser exato, de acordo com o Pew Research Center. O filho mais novo tem cerca de 7 anos de idade. A idade de uma pessoa afeta os gastos com alimentação, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, que calcula os custos dos alimentos com base na idade e no sexo. Pais solteiros com dois filhos gastaram de 25 a 34% de sua renda em alimentos em 2011, de acordo com o USDA. Mães com filhos mais velhos tendem a gastar mais dinheiro com comida.
Custos com alimentos
O número, idade e sexo dos filhos de mães solteiras afetarão suas despesas com comida, de acordo com o USDA. O custo semanal de comida para uma criança de 1 ano de idade, por exemplo, pode variar de US $ 21,50 a US $ 39,40. Uma mãe solteira poderia esperar gastar de US $ 31,10 a US $ 61,30 em crianças de 6 a 8 anos. O custo médio semanal para alimentar um menino de 14 a 18 anos varia de US $ 39,00 a US $ 69,10, enquanto o custo para uma garota na mesma faixa etária. varia de US $ 37,50 a US $ 56,00 por semana. O custo da comida da mãe varia de US $ 37,50 a US $ 74,30. Como a maioria das mães solteiras ganha menos de US $ 30 mil por ano, é razoável supor que elas gastarão as quantias menores.
Outros fatores
Dois fatores que podem afetar o orçamento alimentar de uma mãe são a capacidade de Aumente alguns alimentos da sua família e o Programa de Assistência Nutricional Suplementar, ou SNAP, anteriormente conhecido como programa de food stamp. Um jardineiro no Maine calculou que seu jardim de 1.600 pés quadrados produzia alimentos suficientes para economizar US $ 1.914,50 por ano, em comparação com o custo da mesma comida em um supermercado convencional, de acordo com um artigo de julho de 2009 no site TheDailyGreen. O objetivo do programa SNAP é prevenir a fome em famílias de baixa renda. Uma mãe solteira com dois filhos pode se qualificar para uma média de US $ 489 sob o SNAP a cada mês, de acordo com o Centro de Orçamento e Prioridades Políticas. Benefícios do SNAP só podem ser usados para compras de alimentos.
Orçamento Semanal
Mães solteiras cuja renda familiar é de US $ 30.000 por ano poderiam gastar US $ 7.500 a US $ 10.200 por ano em alimentos, com base nas estimativas do USDA. despesas com alimentos de 25 a 34 por cento da renda total. Esse nível de gastos é equivalente a US $ 144 a US $ 196 por semana para alimentos. Despesas regionais, no entanto, podem afetar a quantia que uma mãe solteira tem disponível para alimentação. O USDA observa que as despesas com a criação de filhos são mais baixas nas áreas urbanas do Sul e rurais, mas mais altas no Nordeste urbano. Embora a maioria dessas despesas não tenha relação com alimentos, uma mãe solteira em uma área de alto custo pode precisar desviar dinheiro do orçamento de alimentos para outras despesas.