Seus direitos como mulheres casadas cobrem um amplo espectro de áreas, que vão desde direitos de propriedade a direitos tributários e direitos de assistência médica. De acordo com o Government Accountability Office, se casar transmite pelo menos 1.049 direitos legais, benefícios e subsídios separados apenas sob leis federais. Por exemplo, como mulher casada, você tem o direito de celebrar contratos que vinculem você e seu cônjuge, e pode tomar decisões de saúde em nome de seu marido se ele ficar doente e não puder tomar decisões por conta própria. br> Time Frame -
Seus direitos como mulher casada começam antes mesmo de você se casar. Você e seu marido podem optar por entrar em um contrato chamado de acordo pré-nupcial, ou pré-nupcial, que descreve os termos do casamento e lida com qualquer eventual divórcio ou separação. Mesmo que você não use um acordo pré-nupcial, você e seu marido podem entrar em um acordo pós-nupcial que lida com os mesmos problemas. Desde que esses acordos não violem a lei ou a política pública, você pode concordar com quaisquer termos que desejar.
Os direitos legais de uma esposa no casamento existem separadamente de quaisquer restrições religiosas que possam existir. As leis do casamento e do divórcio não são de modo algum baseadas em suas crenças religiosas, crenças de seu cônjuge ou de qualquer outra pessoa. Por exemplo, se suas crenças religiosas impedem que você busque um divórcio sem a permissão do clero, isso não impede que você busque um divórcio em um tribunal de justiça. Você é livre para praticar qualquer religião que escolher, mas os inquilinos de sua religião não podem limitar seus direitos legais.
Equívocos
Algumas pessoas acreditam erroneamente que as mulheres casadas precisam fazer com que o marido "concorde com" divórcio ou "assinar documentos de divórcio" perante os tribunais pode conceder um divórcio. Isso não é verdade. Os casamentos são contratos civis entre duas pessoas e os divórcios são processos em que uma parte processa a outra. Você não precisa da permissão de ninguém para entrar com uma ação judicial, e a recusa de seu marido em aceitar o pedido de divórcio não impede o seu direito de fazê-lo.
Aviso:
Seus direitos são determinados por um número de estatutos, processos judiciais e requisitos processuais. Essas leis diferem de estado para estado e seus direitos podem mudar dependendo de onde você mora. Por isso, é sempre aconselhável entrar em contato com um advogado se precisar de aconselhamento jurídico ou tiver perguntas específicas sobre seus direitos como mulher casada.