Time Frame
Os direitos de uma esposa associados a um período de separação anterior a um o pedido de divórcio começa no momento em que ela se separa fisicamente do marido, de acordo com o "Manual do Divórcio Completo: Um Guia Prático", de Brette McWhorter Sember. O período de tempo em que esses direitos permanecem válidos depende do prazo estatutário em que um casal deve ser separado antes do divórcio. O período de tempo é várias semanas em alguns estados e até um ano em outros.
Acordos de Separação
Uma esposa tem a capacidade de buscar e entrar em um acordo por escrito com o marido durante um período de pré separação divórcio. A execução de tal acordo é realizada da mesma maneira que qualquer outro contrato. Se o marido falhar em honrar os termos do acordo, a esposa pode solicitar uma intervenção judicial para fazer valer o instrumento.
Os principais efeitos dos direitos de uma esposa durante um período de separação anterior divórcio envolve manter o status quo financeiro, de acordo com a FindLaw. As leis de todos os estados incluem disposições que impedem que as partes se separem com a intenção de se divorciar para usar indevidamente os bens conjugais. Por exemplo, os direitos de uma esposa incluem não apenas ter acesso a bens conjugais, mas também proteção contra o marido que está drenando uma conta bancária para seu benefício.
Assistência especializada
Um direito abrangente de uma esposa durante um período de separação antes do processo de divórcio é consultar e manter um advogado. Por causa dos desafios emocionais e das complexidades legais associadas à preparação para o divórcio, uma mulher é sábia em considerar a contratação de um advogado de maneira proativa. A American Bar Association fornece recursos destinados a ajudar as mulheres que enfrentam o processo de divórcio a encontrar e contratar advogados.