Infelizmente, o divórcio é extremamente comum. Nos Estados Unidos, cerca de 40% a 50% dos primeiros casamentos acabam em divórcio, segundo a American Psychological Association. Se sua esposa lhe disse que quer o divórcio, você pode estar sentindo uma série de emoções, como raiva, confusão, choque e tristeza. Se você não quer um divórcio, precisa agir rapidamente para salvar seu casamento.
Mudar a si mesmo para o melhor
Fazer mudanças positivas para melhorar seu relacionamento pode mostrar à sua esposa que vale a pena salvar o casamento . Resista à tentação de implorar a sua esposa para ficar, aconselha o conselheiro profissional licenciado Kim Bowen no artigo "Quando seu esposo quer um divórcio e você não" pelo "Poder do Centro de Aconselhamento". Pode ser difícil mudar os padrões comportamentais de longo prazo, mas se você quiser mudar as coisas nesta fase tardia, você precisa agir - e rápido. Pare de fazer as coisas que afastaram sua esposa. Se você é hipercrítico, agressivo, indiferente ou egoísta, pare de ser agora. Pergunte a sua esposa por que ela acha que o divórcio é a única opção - e ouça atentamente sua resposta. Por enquanto, esqueça o papel que sua esposa pode ter desempenhado no colapso de seu casamento - pois o colapso conjugal raramente é o resultado de apenas ações de uma pessoa - e concentre-se em evitar o divórcio.
Talk It Out
Se sua esposa já tentou falar com você sobre os problemas conjugais entre vocês ou se ela de repente anunciou que está pensando em se divorciar, agora é a hora de ter uma conversa profunda. Pergunte a sua esposa por que ela acha que o divórcio é a única opção. Se as razões dela são sobre você ou seu comportamento, diga a ela que sua felicidade é sua prioridade e que você está preparado para trabalhar em si mesmo para salvar o casamento, aconselha o psicólogo Jack Ito no artigo "Como impedir que seu marido se divorcie ou separe". e salve seu casamento, "para Relationship-Coach.org." Tente trabalhar em seus problemas, porque você não pode fazer nada sobre seus problemas.
Buscar ajuda
A ajuda profissional pode ajudá-lo a resolver os problemas que ter levado ao colapso do seu casamento e ajudar a encontrar as habilidades que ajudarão você a criar um casamento mais forte, saudável e feliz.Se sua esposa estiver disposta a considerar o aconselhamento de casais, procure um profissional com o conhecimento e as qualificações certas, aconselha psicóloga Susan Heitler no artigo, "7 passos fortes para parar um divórcio", por "Psicologia hoje." Às vezes, dolorosas emoções, dói do passado e bagagem de relacionamentos anteriores podem tornar difícil resolver os problemas obter um casamento de volta na pista. Um conselheiro ajudará você a criar um plano viável para você trabalhar.
Se sua esposa estiver disposta a parar - ou pelo menos adiar - o processo de divórcio, pode ser necessário concordar com uma separação temporária. Embora possa ser mais difícil salvar o casamento quando vocês dois estão morando em casas separadas, o tempo à parte pode ser um passo positivo, pois proporciona um período de reflexão e a oportunidade de ver o relacionamento e os eventos passados de maneira objetiva. Uma separação pode lhe dar uma visão mais clara dos elementos doentios do seu casamento, sugere o Centro Nacional de Recurso de Casamento Saudável no artigo "Pode um casamento sobreviver a uma separação?" , , ] ]