O brilho da gravidez e o cabelo exuberante e espesso - há muito que pode deixar você bonita durante a gravidez. Mas seu bebê em crescimento também pode contribuir para alguns efeitos não tão bonitos, como aumento da falta de gases e náusea. Seu corpo produz mais hormônios durante a gravidez, e o crescimento do bebê pode retardar a digestão, contribuindo para o inchaço e gases. Enquanto você não pode alterar esses efeitos colaterais da gravidez, você pode alterar sua dieta para reduzir os alimentos que causam gases. Fale sempre com o seu médico, no entanto, antes de fazer alterações na sua dieta para garantir que está a comer uma dieta nutricionalmente adequada para o seu bebé.
Legumes Veggianos
Certos vegetais encabeçam a lista dos “Mais Prováveis a Causar Gás” ", O que significa que você pode precisar comê-los apenas com moderação. Isso inclui feijão, grãos integrais, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas, brócolis e aspargos. Estes alimentos são ricos em um açúcar chamado rafinose, que pode contribuir para o gás. Note, no entanto, que esses alimentos também são muito saudáveis, por isso, não os elimine completamente da dieta.
Alimentos ricos em fibras
Seu corpo depende da fibra para combinar com as fezes, ajudando prevenir a constipação. No entanto, comer alimentos muito ricos em fibras pode retardar a digestão, o que pode contribuir para o gás. Tente comer pequenas porções de fibra, como farelo de aveia, feijão, ervilha e frutas, como bagas, em cada refeição, para evitar que a fibra contribua para o gás. Você não precisa evitar o farelo de trigo, uma vez que é uma forma de fibra insolúvel que pode passar pelo trato digestivo inalterada e reduzir a gases, em vez de contribuir para isso. Isso ocorre porque a fibra insolúvel encontrada no farelo de trigo adiciona volume às suas fezes, aumentando a taxa que as fezes passam pelo corpo.
Alimentos para escolher
Uma dieta saudável dá ao bebê os nutrientes que ele precisa para crescer e se desenvolver . Isso significa evitar comidas fritas e com alto teor de gordura em favor de opções como carne magra e laticínios com baixo teor de gordura, desde que você não seja intolerante à lactose. Se você optar por comer uma dieta vegetariana, opções como ovos, nozes e alimentos de soja podem adicionar proteínas sem causar gases. Comer vegetais e frutas frescas e coloridas, como batata-doce, espinafre, uvas e laranjas, não contribuirá para o consumo de gás, mas proporcionará uma dieta saudável para todos. dieta de gravidez às vezes pode ser uma questão de como você come, não necessariamente o que você come. Alguns comportamentos alimentares podem aumentar a quantidade de ar que você ingere, o que leva ao gás. Evite beber de uma garrafa ou palha, o que pode aumentar a ingestão de ar. Sente-se para comer porque reclinar coloca pressão extra no estômago; usar roupas apertadas também pode aumentar a grosseria. Evite engolir sua comida ou comer sem mastigar completamente, o que pode fazer com que você absorva mais ar, aumentando o gás no trato digestivo. Fazer uma pequena caminhada depois de comer ajuda a estimular seu trato digestivo e manter seu corpo saudável enquanto se prepara para o bebê.