O estresse é um fato da vida para muitas pessoas. Nossa resposta aos problemas cotidianos determina nosso nível de estresse e nosso bem-estar geral. Algumas pessoas têm a capacidade de enfrentar questões monumentais com relativa facilidade, enquanto outras são oprimidas por pequenos incômodos. Enquanto as coisas que desencadeiam o estresse variam de pessoa para pessoa, existem algumas ocorrências de vida que são fontes comuns de estresse para muitos. É importante identificar estressores para fazer mudanças necessárias na vida que ajudarão a reduzir os níveis de estresse.
Família e amigos
A vida familiar pode ser uma experiência gratificante e gratificante para a maioria das pessoas. No entanto, às vezes, as exigências impostas por crianças, cônjuges, pais e irmãos podem ser esmagadoras. A necessidade de conciliar uma vida familiar pacífica, aliada a exigências externas, pode ser onerosa. As amizades também podem causar estresse quando os argumentos se iniciam, muito se pede ao nosso tempo ou os relacionamentos mudam ou acabam.
Mudanças na vida
Casamento, gravidezes, divórcio e morte são alguns dos principais eventos da vida que podem ser extremamente estressante. Embora muitas mudanças positivas na vida sejam planejadas e bem-vindas, mesmo aquelas podem causar estresse devido a novas responsabilidades e expectativas. Helpguide.org afirma que a natureza inesperada de muitos eventos da vida leva ao estresse súbito. Lidar com esses eventos é mais fácil com o conhecimento avançado e preparação.
Problemas financeiros se tornaram comuns para muitas pessoas. Em setembro de 2009, a CNN informou que uma pesquisa internacional mostrou que o dinheiro é a principal fonte de estresse para os cidadãos dos 16 países pesquisados. O estresse sobre o dinheiro pode ser causado por renda insuficiente e atrasos nas contas, discutindo com seu cônjuge sobre os hábitos de consumo ou medo de não ter o suficiente para financiar a aposentadoria.
Work
Demandas no local de trabalho são colocadas em todos os funcionários, e as expectativas devem ser atendidas. Os trabalhos podem se tornar estressantes quando uma pessoa se sente incapaz de atender a essas demandas, está sobrecarregada ou fica entediada com o trabalho. A Clínica Mayo afirma que chefes impossíveis ou mudanças no trabalho também podem causar sintomas de estresse. Medos de ser demitido muitas vezes impedem os trabalhadores de se manifestar ou solicitar mudanças que diminuem seus níveis de estresse. Problemas de saúde, como dor crônica, pode ser um fardo diário para o sofredor. De acordo com a Cleveland Clinic, a doença física causa estresse devido ao rompimento de horários e rotinas regulares. O estresse também pode agravar uma doença existente; Portanto, gerenciar o estresse com eficiência é fundamental para a saúde geral.
, , ] ]