Ginecologistas, médicos especializados em saúde reprodutiva de mulheres, devem completar pelo menos 12 anos de escola e treinamento após o ensino médio. Assim que você decidir ser um ginecologista, é importante começar a se preparar imediatamente, mesmo no ensino médio. Excelência em acadêmicos será importante para a prossecução dos seus objetivos a partir desse ponto em diante.
College College
Para praticar ginecologia, você precisa concluir um curso de medicina. Preparação para este grau começa antes da escola médica, no entanto. Estudos pré-clínicos de graduação são importantes para o seu sucesso futuro. Embora você possa se formar em qualquer área, existem alguns pré-requisitos científicos que todas as escolas de medicina exigem. Estes incluem cursos de biologia, química, química orgânica e física. Os estudantes pré-médicos mais motivados completam este curso em quatro anos, mas você pode levar mais tempo. Apenas os alunos com notas e notas acima da média no MCAT, o teste de admissão da faculdade de medicina, serão considerados.
Medical School
Se você for aceito, a faculdade de medicina inicia outro compromisso de quatro anos. Mesmo se você já sabe que quer se especializar em ginecologia, você deve completar todos os cursos de medicina. Classicamente, os primeiros dois anos envolvem estudos em sala de aula em disciplinas como anatomia, fisiologia, microbiologia, farmacologia e genética. O terceiro e quarto anos fornecem experiência clínica inicial. Você faz a rotação através de cirurgia, medicina interna, pediatria, obstetrícia e ginecologia, e também participa de rotações eletivas de sua escolha.
Residência
A residência, nos próximos quatro anos do seu estudo, fornece a primeira oportunidade de se concentrar em sua especialidade. Para ginecologistas, isso inclui treinamento combinado em obstetrícia, o manejo da gravidez. "obstetra /ginecologista", ensina você a cuidar de pacientes do sexo feminino, especialmente relacionadas a problemas e órgãos reprodutivos. Com supervisão, você aprende a examinar e tratar as mulheres durante toda a gravidez e a vida delas; você também se torna habilidoso em interpretar testes como ultrassonografias. Entregar bebês e responder a complicações também será de sua responsabilidade. Sua capacidade de realizar procedimentos cirúrgicos, como histerectomias e cesarianas, deve ser aperfeiçoada durante esse período. Você pode praticar como obstetra /ginecologista após a residência.
Irmandade
Se você quiser se especializar ainda mais em um campo puramente ginecológico, uma irmandade é o próximo passo. De acordo com o Programa Nacional de Correspondência de Residência, existem três bolsas possíveis. Oncologistas ginecológicos desenvolvem experiência em diagnosticar e tratar malignidades do sistema reprodutivo feminino. Os médicos da medicina materno-fetal são especialistas em gestações complicadas e partos de alto risco. Por último, se você escolher a endocrinologia reprodutiva, você se tornaria hábil nas áreas de química hormonal e tratamento de infertilidade. Cada uma dessas bolsas requer três anos de treinamento avançado após a residência.
Outras considerações
Você deve decidir se está disposto a treinar por 12 anos ou mais após o ensino médio para se tornar um ginecologista. Em 2003, o Conselho de Credenciamento para Educação Médica de Pós-Graduação promulgou regras limitando os residentes a 80 horas de trabalho por semanas, mas ainda é um cronograma bastante exigente. Se você entender o compromisso sério que está fazendo e se dedicar ao seu campo, será recompensado com a habilidade de ajudar as mulheres em alguns dos eventos mais importantes de suas vidas.