casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As roupas que as crianças usam afetam como aprendem?

À primeira vista, as roupas parecem ter muito pouco a ver com a aprendizagem. Mas o ditado diz: "As roupas fazem o homem", e isso pode ser verdade também para o ambiente educacional. Em muitas comunidades, roupas ou uniformes padronizados estão transformando escolas em lugares onde a aprendizagem é afetada positivamente.

Uma escola na qual os alunos devem usar roupas padronizadas ou uniformes escolares é um ambiente onde os administradores e os professores estão enviando uma mensagem clara de que os estudantes precisam colocar os acadêmicos antes da moda. Embora a expressão individual possa ter um papel secundário na conformidade, tanto os estudantes pobres quanto os ricos estão em pé de igualdade quando se trata de se vestir. Alunos de escolas que têm uniformes também tendem a ver o clima de sua escola de uma maneira mais positiva, de acordo com a Clearinghouse em Política Educacional e Gestão.

Segurança

Crianças que estão preocupadas com a segurança pessoal podem ter Dificuldade de concentração. Escolas que exigem que os alunos guardem camisas e usem calças que se ajustem adequadamente na cintura estão tomando medidas para reduzir a chance de os alunos usarem roupas folgadas para encobrir armas. As escolas também implementam com frequência uma política que proíbe os alunos de usar determinadas cores e símbolos. Isso impede que os alunos anunciam a associação a gangues. Escolas que optam por ter uniformes são facilmente capazes de reconhecer pessoas de fora e tomar medidas para removê-las. Isso também pode reduzir a violência, bem como o tráfico de drogas no campus. Os alunos que não têm de lidar com as questões da rua na sala de aula podem se concentrar muito melhor em acadêmicos.

Expectativas

Uniformes e códigos de vestimenta colocam o foco na escola, em vez de atividades sociais e ilícitas. Uma escola que permite que os alunos usem roupas relacionadas a gangues, revelando roupas ou capuzes que obscurecem a identidade está estabelecendo baixas expectativas quanto ao comportamento dos alunos. Sob essas circunstâncias, não é realista esperar que os alunos se comportem de maneira apropriada de outras maneiras. O resultado final é que a escola provavelmente não será vista como um local sério de aprendizado por parte dos pais, professores, alunos e outros membros da comunidade. A presença pode ser reforçada quando as escolas implementam uniformes escolares, de acordo com para um estudo da Universidade de Houston conduzido pelo professor de economia Scott Imberman. A frequência escolar está diretamente relacionada à realização, pois quando os alunos freqüentam regularmente a escola, eles aprendem mais. As roupas podem afetar negativamente a frequência dos alunos quando os alunos vestem roupas inadequadas na escola e são mandadas para casa durante o dia.

Temperatura

É importante que os alunos usem roupas adequadas ao clima do prédio da escola. Alunos que se sentem muito aquecidos ou com muito frio podem começar a sentir-se sonolentos ou distraídos, e o aprendizado pode ser impedido. Os administradores escolares devem levar isso em conta ao criar códigos de vestimenta ou requisitos uniformes. A roupa também deve ser confortável e não-restritiva, pois os alunos devem sentar-se durante grande parte do dia.