Centros de detenção juvenil abrigam crianças de até 18 anos que cometeram delitos que vão desde fugir habitualmente até assaltar. Adolescentes são enviados para lá por juízes juvenis, e não por tribunais adultos. Embora sejam instalações restritivas, sua finalidade não é necessariamente punitiva. Em vez disso, seu foco é intervenção e reabilitação.
Os centros de detenção juvenil são instalações seguras. Enquanto lá, os juvenis não causam danos à sociedade. Oportunidades para prejudicar a si mesmas ou a outros jovens residentes são limitadas. Esses centros podem abrigar de 10 a mais de 100 jovens a qualquer momento. Seu projeto arquitetônico pode variar de campus-like com pouca semelhança com uma instalação correcional para prisão-like.
Staff
funcionários da detenção juvenil são acusados de ajudar adolescentes com suas necessidades educacionais, bem como ajudá-los fazer mudanças positivas em suas vidas. O centro de detenção juvenil no condado de Franklin, Ohio, tem sete professores em tempo integral que oferecem instrução em matemática, ciências, estudos sociais, inglês e educação especial. Além dos educadores, o centro conta com um superintendente, um gestor, agentes de correção, conselheiros e tutores. O objetivo desses indivíduos é garantir que as necessidades dos residentes sejam atendidas.
Programas e remediação