casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

2 anos de idade e birras de temperamento

Bater, chutar, morder, coçar, beliscar, gritar e jogar são características da birra de uma criança de dois anos de idade. Crianças são propensas a explosões incontroláveis ​​nessa idade, então seu bebê não está propositalmente agindo para deixá-lo irritado. Felizmente, existem vários passos que você pode tomar durante as birras para acalmar o seu filho e minimizar futuras explosões.

Ele está apenas frustrado

O cérebro de uma criança ainda está se desenvolvendo, então eles são incapazes de controlar os impulsos. resulta em um ataque de raiva sobre ocorrências menores. As crianças de dois anos de idade, principalmente, jogam birras por causa da frustração. Toddlers têm um vocabulário limitado e o vocabulário que eles conhecem nem sempre é fácil de entender, o que pode aumentar a frustração. Além disso, as crianças pequenas estão sempre testando seus limites à medida que aprendem sobre o mundo ao seu redor, o que as deixa irritadas quando restrições são impostas a suas ações e curiosidades. Seu bebê também pode estar expressando fome, sede e tédio por meio de uma birra, mas estas são apenas algumas das possíveis causas de uma birra. As birras são a única maneira de lidar com os impulsos emocionais de seus filhos de dois anos.

Quando a tempestade chega

Os acessos de raiva chegam ao fato de ser uma criança de dois anos de idade, de modo que nenhum castigo impedirá uma birra. De fato, se você gritar ou demonstrar raiva, a birra provavelmente piorará. Não importa o quanto a cena seja ruim, você nunca pode ceder às demandas do seu filho. Ignore a birra, tanto quanto possível, mas se se agravar, retire o seu filho da situação que está causando sua frustração. Espere que seu filho se acalme, mas se isso não acontecer, leve seu filho para casa. Um tempo limite pode, por vezes, ajudar o seu filho a se acalmar, mas você também pode tentar pegá-lo e segurá-lo perto para ajudá-lo a relaxar. Uma vez que a birra acabou, converse com seu filho sobre o que aconteceu.

Bata suavemente

Não grite, ameace ou se afaste de sua criança durante uma birra. Não importa o quão frustrada você fique com a birra de sua criança, nunca recorra a bater. Sair da sala pode fazer com que sua criança se sinta abandonada e piorar sua explosão emocional. As emoções esmagadoras que vêm com uma birra podem ser assustadoras para o seu bebê, por isso é importante que ele saiba que você está lá para ele durante a provação. Evite gatilhos de birra, como ir perto do corredor de brinquedo de uma loja ou executando recados quando seu filho vai estar com fome ou cansado.

Coisas a considerar -

Dê ao seu filho escolhas tão frequentemente quanto possível e louvar escolhas. Deixe seu filho escolher o tipo de vegetariana que ele quer para o jantar ou escolher a camisa que ele quer usar para creche e tentar aliviar a quantidade de vezes que você diz não, escolhendo suas batalhas. Crianças devem ter uma grande quantidade de emoções de muito feliz a fúria, mas se seu filho tende a estar fazendo birras na maioria das vezes ou é persistentemente triste, consulte o seu pediatra, pois pode haver um problema subjacente.