Desde que as crianças estejam dormindo em um berço, é mais fácil lidar com os horários dos cochilos e os horários de dormir, porque uma vez que você as coloque no sono, elas não podem ir a lugar nenhum. Uma vez que as crianças estão em camas de criança ou duas camas de solteiro podem apenas se levantar e jogar ou até mesmo sair da sala. Alguns pais recorrem a redes de berço ou barracas de berço para manter seus filhos em berços por mais tempo. No entanto, existem questões de segurança com estas tendas de berço.
Rede de berço evita que as crianças saiam do berço, cobrindo a parte superior do berço com uma cúpula de rede. O objetivo é impedir que as crianças se machuquem, já que elas não podem mais pular ou cair do topo do berço, e as mantêm dentro do berço, em vez de passear pela sala ou pela casa. Essa rede também pode impedir que animais e insetos entrem no berço e prejudiquem a criança.
Existem dois tipos diferentes de redes de berço. Um tipo é usado principalmente com berços portáteis, e consiste de pólos que deslizam através de bolsos na malha para fazer uma forma de cúpula e clipes que o prendem ao topo do berço portátil. O outro tipo comum de rede para berços consiste em uma cúpula de malha com um fundo que fica dentro do berço, com o colchão e a criança dentro. Ambos os tipos têm um zíper que abre a tenda, com o zíper do lado de fora para que a criança não possa abrir a própria tenda.
Considerações
A proteção contra berço é uma solução temporária. No momento em que uma criança pode sair do berço, ela provavelmente já estará ficando grande demais para o berço. Mais cedo ou mais tarde, você terá que levar seu filho do berço para a cama; uma tenda de presépio apenas atrasa o inevitável. Quando seu filho tem cerca de 2 anos de idade ou 35 centímetros de altura, é hora de movê-la para uma cama, de acordo com a revista "Parents".
Aviso
Entre o final de 2007 e julho de 2010, havia pelo menos menos 10 incidentes nos Estados Unidos, onde as crianças foram feridas por causa de tendas de berço, incluindo uma morte, de acordo com a Consumer Products Safety Commission (CPSC). Use essas tendas apenas com as peças que as acompanham e pare de usá-las caso sejam danificadas de alguma forma. Se a tenda rasgar ou se as costuras, gravatas ou zíperes ficarem danificados, a criança pode ficar emaranhada na tenda e sufocar ou sufocar, adverte a CPSC.
Insight de especialistas -
Consumer Reports recomenda colocar seu filho durma apenas em um berço sem rede ou qualquer coisa que não seja um colchão com lençol apertado, e leve seu filho para a cama assim que ele ficar grande demais para o berço ou tentar sair do berço. Consumer Reports diz que este é o método mais seguro, dado os riscos de usar redes de berço ou outros itens adicionais em um berço.