casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

Fontes de queratina

A queratina é uma proteína estrutural fibrosa encontrada na pele, cabelo e unhas humanas. Também faz parte do reino animal e é encontrado em aves, retiles, anfíbios e mamíferos. É usado em produtos para os cabelos, alimentos para animais e fibras para têxteis. O uso final da queratina é determinado pela fonte de fibras de queratina.

Cascos de Animais

A queratina pode ser encontrada nos cascos dos animais. Ele pode ser desfeito ou usado em uma variedade de produtos, como cola e produtos para cabelo. Adesivo de casco ainda é usado em madeira. Cascos de animais em ebulição por um período prolongado é a forma como a cola é feita, de acordo com a WoodBin, um site de marcenaria DIY.

Cascos em pó são usados ​​como um agente nutritivo na alimentação animal. Um estudo de 1946 do Departamento de Bioquímica da Faculdade de Agricultura da Universidade de Wisconsin-Madison alimentou galinhas e ratos que continham de 30 a 40% de cascas em pó. Eles descobriram que os animais que alimentam o alimento suplementado com cascos tinham um crescimento substancial.

Uma empresa neozelandesa, Keratec, está usando queratina de fibras de lã para produtos ortopédicos, de reparação de tecidos humanos e produtos de consumo. Ele usa uma forma natural de queratina chamada "Queratina Funcional" para usos biomédicos. Também possui uma linha de produtos para cuidados pessoais feitos a partir da fibra de lã queratina. Estes incluem produtos para a pele, cabelos, mãos, unhas, olhos e pés.

Pele Humana

A queratina está na pele humana e um problema em laboratórios e salas limpas. A contaminação com queratina, de acordo com o Centro de Pesquisa do Câncer Fred Hutchinson, é uma batalha constante nos laboratórios de espectrometria de massa. Para resolver o problema, os gabardines de laboratório e as luvas devem ser usados ​​o tempo todo no laboratório. Isso ocorre porque a queratina da pele humana se desprende facilmente em um processo de derramamento natural.

A Teia de Aranha

A proteína de queratina da teia de aranha é semelhante à proteína de queratina da seda. Devido ao baixo potencial inflamatório da proteína da seda, a seda da aranha pode ser usada como suturas para cirurgia ocular, tendões artificiais e ligamentos para a cirurgia do joelho, de acordo com a Universidade Estadual da Carolina do Norte. considerado uma b-queratina. Fibras de seda são usadas em produtos de cuidados com a saúde, alimentos, roupas e cuidados com a pele. Essência de seda comestível pode absorver aminoácidos humanos, o que o torna útil na indústria de dietas, de acordo com a Huzhou Aotesi Biochemical.