Você pode ter ouvido falar que precisa de proteína por vários motivos, inclusive para ajudar a aumentar a imunidade. Isso é parcialmente verdade; Seu sistema imunológico, que depende muito dos glóbulos brancos, não pode funcionar sem proteína dietética adequada. No entanto, você não pode "sobrecarregar" seus glóbulos brancos, ingerindo proteínas extras.
Glóbulos Brancos
Os glóbulos brancos são um dos tipos de células em sua corrente sanguínea. Ao contrário dos glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio dos pulmões para os tecidos, os glóbulos brancos têm função imunológica. Talvez o mais conhecido dos leucócitos para o leigo seja o linfócito B, que produz anticorpos. Outros glóbulos brancos incluem linfócitos T, que incluem células assassinas, e macrófagos, que são células grandes que consomem partes de vírus e bactérias.
Proteína
A proteína é uma das moléculas de macronutrientes que você precisa "eat in order to sustain health.", 3, [[Macronutrientes são produtos químicos que você precisa em grandes quantidades a cada dia; os outros macronutrientes são carboidratos e gorduras. Você pode quebrar as proteínas e os outros macronutrientes para fornecer energia, bem como com blocos de construção celular. Especificamente, você quebra proteínas em blocos de construção chamados aminoácidos.
Células brancas do sangue e proteínas
Todos os glóbulos brancos precisam de aminoácidos para manter a função normal. Algumas das utilizações de aminoácidos pelas células brancas do sangue são muito evidentes na função imunitária. Por exemplo, os anticorpos são proteínas e, portanto, são compostos de aminoácidos. Você tem que comer proteínas para obter os aminoácidos que os seus linfócitos B usam para produzir anticorpos. Mesmo os glóbulos brancos que não produzem anticorpos, no entanto, precisam de proteína; todas as células requerem proteína para energia e para fazer moléculas estruturais e funcionais importantes que operam dentro das células.
Considerações
Enquanto você precisa comer proteína como parte de uma dieta balanceada para manter a função das células brancas do sangue Não há pesquisas científicas que sugiram que a ingestão de proteína extra - ou a ingestão de aminoácidos específicos - ajude a melhorar a função das células brancas do sangue. Em vez disso, você deve procurar consumir uma quantidade adequada de proteína a cada dia. A Escola de Saúde Pública de Harvard recomenda obter de 20 a 25% de suas calorias diárias de proteínas, em que cada grama de proteína é de cerca de 4 calorias de energia.