casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Nutrição

As ameixas secas podem ser consumidas durante os diluentes sanguíneos?

As medicações mais finas do sangue, como a varfarina, ajudam a reduzir o risco de coágulos sanguíneos em pacientes propensos a esse tipo de distúrbio circulatório. Sem tratamento, os coágulos sanguíneos podem levar a derrames, perda de membros e morte. Embora certos alimentos possam interagir com medicamentos, não há indicação de que as ameixas sejam inadequadas para pessoas que tomam anticoagulantes. Sempre discuta sua dieta e suplementos nutricionais com seu médico, especialmente se você tomar medicamentos prescritos.

Ameixas secas

As ameixas são ameixas secas. Essas frutas enrugadas fornecem nutrientes ao seu corpo. Uma ameixa seca sem caroço contém 23 calorias, cerca de 6 carboidratos, 70 miligramas de potássio, 37 microgramas de beta-caroteno e 74 unidades internacionais de vitamina A.

Sangue Diluente

Doenças do seu coração ou vasos sanguíneos podem aumentar a probabilidade de coágulos sanguíneos. A varfarina é um tipo comum de diluente do sangue que ajuda a reduzir a capacidade do seu sangue de coagular, reduzindo a possibilidade de formação perigosa de coágulos. Tomar medicamentos para o sangue mais fino aumenta o risco de sangramento excessivo de solavancos, cortes e outras lesões.

Dietas

Certas refeições podem neutralizar os efeitos dos diluidores do sangue, devido ao seu conteúdo de vitamina K. A vitamina K ajuda a proteger a saúde dos seus ossos e aumenta a capacidade do seu sangue de coagular. As bactérias do trato digestivo produzem parte desse importante nutriente, enquanto os alimentos que você consome fornecem o resto. Comer muitos alimentos que contêm quantidades elevadas de vitamina K pode ser perigoso para as pessoas que correm o risco de formar coágulos sanguíneos. As pessoas que tomam varfarina devem evitar consumir grandes quantidades de mostarda, acelga, couve, couve de Bruxelas, espinafre, couve e salsa, bem como limitar ou evitar suco de cranberry e bebidas alcoólicas. Uma ameixa seca contém menos de 6 microgramas de vitamina K. A quantidade diária recomendada de vitamina K para a maioria dos indivíduos saudáveis ​​é de 120 microgramas para homens e 90 microgramas para mulheres, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Evite ingerir grandes quantidades de alimentos que contenham vitamina K. Embora as ameixas contenham uma quantidade mínima de vitamina K e não seja provável que alterem a eficácia dos anticoagulantes, essas frutas secas podem ter um efeito laxante indesejável. Comer muitas ameixas pode levar ao ganho de peso, devido à quantidade de calorias que eles contêm.