Para cerca de 55% das mulheres e 45% dos homens nos Estados Unidos, o fluxo insuficiente de sangue nas pernas causa veias rotas, dores nas pernas, fadiga nas pernas e descoloração da pele. Segundo a Sociedade de Radiologia Intervencionista, os idosos, as mulheres - especialmente mulheres grávidas que tiveram várias gestações - e aqueles com história familiar de problemas venosos estão em maior risco de desenvolver aranha e varizes.
Use meias de compressão. Meias de compressão estão disponíveis em vários pontos fortes. Meia-calça de apoio fornecer o mínimo de suporte de veia, mas você pode comprá-los em um supermercado ou farmácia. Mangueira de compressão, disponível ao balcão em lojas de suprimentos médicos, oferece suporte mais forte. Seu médico pode recomendar meias de compressão de força de prescrição para máximo apoio venoso. Segundo o Centro Nacional de Informações sobre Saúde da Mulher, o uso de meias de apoio pode reduzir a aparência de varizes e aranhas porque o tecido firme da meia ajuda a escorar as veias e melhorar o fluxo sanguíneo.
Submeter a escleroterapia ao consultório de um médico. Usando uma agulha fina, os médicos injetam uma solução especial nos vasos sanguíneos da perna nesse procedimento. A solução de escleroterapia irrita o revestimento dos vasos sanguíneos e faz com que o sangue coagule. Algumas semanas após as injeções de escleroterapia, a aranha e as varizes desaparecem. Em alguns casos, aranha ou varizes requerem várias injeções antes que elas desapareçam, de acordo com a Academia Americana de Dermatologia.
Ter tratamentos a laser para tratar aranha ou varizes em sua perna. Em duas a cinco sessões de terapia de 20 minutos, os médicos dirigem fortes pulsos de luz em sua perna, fazendo com que pequenas aranhas e varizes desapareçam. A terapia a laser para veias da perna quebrada pode causar dor, vermelhidão e descoloração da pele, embora você possa retornar às suas atividades regulares imediatamente após o tratamento.
Realize técnicas endovenosas. Para alívio imediato das veias da perna quebrada, um procedimento não-cirúrgico ambulatorial chamado tratamento de ablação da veia está disponível. Segundo a Sociedade de Radiologia Intervencionista, a ablação venosa requer menos de uma hora, permite o retorno imediato às atividades cotidianas e tem uma taxa de sucesso entre 93 e 95 por cento. Ao realizar a ablação da veia, um radiologista insere um tubo fino na veia da perna e o enfia na veia da coxa. Uma onda de laser ou radiofreqüência aquece o interior da veia, fazendo com que ela feche a veia e interrompa o fluxo sangüíneo. Como resultado, o sangue não mais se acumula ali e as veias da perna quebradas desaparecem.
Programe a cirurgia para as veias da perna quebrada maiores. Os médicos fazem pequenos cortes na perna para remover cirurgicamente as veias. De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Saúde da Mulher, a cirurgia para aranhas ou varizes é segura, mas há vários riscos, incluindo sangramento, reações à anestesia, infecção da ferida, cicatrização, danos nos nervos e coágulos sanguíneos. O tempo de recuperação para este tratamento também é longo, variando de uma a quatro semanas.
Coisas necessárias para
meias de compressão