A Reader's Digest Association identifica as maçãs como frutas para incluir na sua dieta devido aos seus benefícios nutricionais. As maçãs são boas fontes de vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. O café é feito a partir de grãos de café moídos e é um dos principais contribuintes de um estimulante chamado cafeína. A cafeína pode ter efeitos positivos e negativos em sua dieta. Consulte um médico sobre o consumo de maçãs e café em seu plano de dieta.
Função dos Antioxidantes
Em “Os 150 alimentos mais saudáveis da Terra”, o Dr. Jonny Bowden afirma que as maçãs contêm uma variedade de fitoquímicos que tem poder antioxidante poderoso. A quercetina, a catequina, a floridzina e os ácidos clorogênicos são tipos de fitoquímicos encontrados na fruta. Estes atuam como antioxidantes, combatendo os efeitos nocivos da oxidação e dos radicais livres. Os antioxidantes ajudam a proteger contra doenças causadas por radicais livres, como doenças cardiovasculares, câncer de pulmão, câncer de próstata, câncer de pele e envelhecimento prematuro, Bowden diz.
Benefícios da pectina
Pectina é um tipo de fibra solúvel encontrada principalmente na pele de maçãs. De acordo com a Reader's Digest Association, a fibra solúvel pode reduzir o colesterol ruim e ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue. O alto teor de fibras também ajuda a promover a regularidade, previne a constipação, a síndrome do intestino irritável e outros problemas digestivos. Tente uma variedade de maçãs em sua dieta, como Golden Delicious, Red Delicious, Império, Jonathon, Granny Smith, McIntosh, Beleza Roma e York.
Função de Potássio
Maçãs são uma excelente fonte de minerais, tais como potássio. De acordo com o “Almanaque Nutricional”, o potássio é um dos minerais mais essenciais para uma saúde ideal. O potássio é necessário para muitas funções do corpo, como contração muscular, transmissão nervosa e reação enzimática. É usado para converter açúcar no sangue em glicogênio para que ele possa ser armazenado e sintetizado no fígado e nos músculos. O potássio atua com sódio na regulação do balanço hídrico dentro do corpo também.
Efeitos do café
Em “A dieta do desintoxicante”, o Dr. Elson M. Haas diz que a cafeína no café atua como um sistema nervoso central. estimulante do sistema. A quantidade de cafeína em uma xícara de café produzirá um aumento temporário na clareza mental. Também aumenta os níveis de energia e simultaneamente reduz a sonolência. A cafeína no café pode melhorar a atividade muscular, como digitar ou escrever. De acordo com Haas, aumenta a taxa metabólica basal, que queima mais calorias. A cafeína também atua como um leve diurético e laxante.
Considerações para cafeína
Atuação como um estimulante nervoso central, o café pode aumentar a sua pressão arterial e freqüência cardíaca. A cafeína no café pode reduzir o açúcar no sangue, mas isso pode levar à fome ou desejos por doces. Após a estimulação adrenal inicial, o açúcar no sangue aumenta novamente. O café não oferece nenhum nutriente à sua dieta. Em "A dieta de desintoxicação de alimentos crus", Natalie Rose diz que o efeito diurético da cafeína leva à perda urinária de muitos nutrientes que muitas vezes não são substituídos. Os sintomas de abuso de café ou cafeína incluem irritabilidade, insônia, dor de cabeça, tontura, aumento da freqüência cardíaca, pressão arterial elevada e deficiências nutricionais.